Confira as séries brasileiras que são sucesso na Netflix

Após o lançamento de 3%, a primeira série originalmente brasileira na Netflix, a plataforma passou a investir em novas produções nacionais.
Confira as produções disponíveis no catálogo da Netflix:
Bom Dia, Verônica.

Lançada em 2020 a série da Netflix acompanha Verônica, escrivã da delegacia de homicídios que decide investigar casos antigos de mulheres que foram agredidas. A série obteve grande repercussão por tratar de assuntos fortes como violência doméstica, feminicídio, corrupção e limites morais. A produção é baseada na obra de Ilana Casoy e Raphael Montes.

Confira o trailer de Bom Dia, Verônica:

Coisa Mais Linda

É a série da Netflix lançada em 2019 e que atualmente conta com duas temporadas. Ambientada no Rio de Janeiro, década de 60, é apresentado a vida de quatro mulheres que estão atrás de sua liberdade e direitos no meio de uma sociedade machista e patriarcal. É mostrado temas como empoderamento feminino, violência doméstica, política e discussões sociais.

Irmandade

Irmandade, série original da Netflix, trata de questões familiares, morais e éticas. Cristina, uma advogada se vê dividida entre desmanchar uma facção criminosa em Ascenção ou retomar os laços com seu irmão, interpretado por Seu Jorge, que não encontra há a 20 anos. A série fez sucesso por apresentar protagonismo feminino e a realidade vivida no sistema carcerário brasileiro.

O mecanismo

Inspirada na operação Lava Jato a série mostra como foi descoberto um dos maiores escândalos de desvio e lavagem de dinheiro da história brasileira. Protagonizada por Selton Mello e Carol Abras a série possui duas temporadas e foi dirigida por Luis Pinheiro e Julia Jordão. Após o lançamento da série a Netflix foi alvo de boicote e diversas críticas.

Confira o trailer de O Mecanismo:

3%

A série está entre os maiores sucessos nacionais da Netflix, retratando a história de um mundo em extrema miséria, um grupo de jovens lutando por ascensão social em uma competição em que apenas 3% dos participantes mudará de vida e um grupo seleto que desfruta das melhores oportunidades.

LEIA MAIS:

Dexter está de volta! Confira quantos episódios a nova temporada tem

FONTE: @netflixbrasil / Reprodução: Instagram

374 thoughts on “Confira as séries brasileiras que são sucesso na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *