Seleção Brasileira atropela Bolívia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira estreou com o pé direito nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 ao golear a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena. Com este resultado, o Brasil lidera a chave Sul-Americana da competição pelo saldo de gols. Marcaram os tentos da partida Marquinhos, Firmino (2), Phillippe Coutinho e Carrasco (contra).

O primeiro gol da Seleção Brasileira nas Eliminatórias aconteceu com o zagueiro Marquinhos, aos 15 minutos. Ele recebeu cruzamento na medida, subiu sem marcação, e testou sem chances para a defesa de Lampe.

Mesmo com a desvantagem no placar, a Bolívia não ofereceu perigo ao Brasil. A prova disso é que o goleiro Weverton não precisou trabalhar no primeiro tempo. Com isso, os comandados de Tite continuaram na pressão e marcaram o segundo gol da noite, com Firmino, aos 31, que estava jogando improvisado de centroavante. Ele recebeu cruzamento rastreio de Renan Lodi e só teve o trabalho de empurrar para as redes da Neo Química Arena.

Confira alguns dados do primeiro tempo e veja o tamanho do domínio do Brasil na partida:

Posse de bola: 76% x 24%

Finalizações: 11 x 1

Escanteios: 5 x 0

Três gols, folga e bom futebol

No segundo tempo a Seleção Brasileira ampliou o placar fazendo três gols, se manteve tranquila e com total controle do jogo. A diferença entre as equipes foi ficando cada vez maior conforme o segundo tempo foi passando.

O primeiro gol desta etapa foi marcado novamente com Roberto Firmino. Novamente o atacante do Liverpool recebeu um cruzamento rasteiro, mas, desta vez, ele contou com colaboração do goleiro Lampe, que falhou no lance. O segundo foi contra. Phillippe Coutinho cruzou, Rodrygo desviou e o zagueiro Carrasco acabou marcando na sua meta. Já o terceiro foi de Coutinho. Ele aproveitou o cruzamento

A próxima partida da Seleção Brasileira acontecerá na segunda-feira (13) às 21h, em Lima, contra o Peru. A partida é válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Ficha técnica

Brasil 5 x 0 Bolívia

Brasil: Weverton, Danilo, Thiago Silva (Felipe) , Marquinhos e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro, Douglas Luiz e Phillippe Coutinho (Everton Ribeiro); Everton (Rodrygo) Neymar e Roberto Firmino (Richarlison).
Técnico: Tite

Gols: Marquinhos, Firmino (2), Phillippe Coutinho e Carrasco (contra).

Bolívia: Lampe, Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Wayar, Bustamante (Franz Gonzales) e Arabe (Cardozo); Menacho (Jhsmani Campos), Sadias (Bóris Céspedes) e Bruno Miranda.
Técnico: César Farias.

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

181 thoughts on “Seleção Brasileira atropela Bolívia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *