Copa do Brasil: São Paulo x Flamengo disputam uma vaga na semifinal; veja as escalações

Vão começar as quartas de final da Copa do Brasil. São Paulo x Flamengo disputam a primeira partida, na noite desta quarta-feira às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O segundo jogo está marcado para a quarta-feira (18), no mesmo horário, no Morumbi. O vencedor deste jogo, além da vaga na semifinal, também embolsa o valor de R$3,3 milhões como bonificação.

Apesar de ser mais um confronto entre Tricolor e Rubro-Negro, a partida é completamente diferente das anteriores. Tudo porque Rogério Ceni está do outro lado do gramado. O treinador assumiu o Mengão na última terça-feira (10) e pediu para comandar os atletas no confronto contra seu ex-clube. Chance de ser eliminado duas vezes pelo SP ou de cravar o nome da história do Flamengo?

Existe também um outro detalhe: o último confronto entre as duas equipes acabou 4 a 1 para o São Paulo.

Como o São Paulo vem para o duelo?

Para esta partida, o Tricolor não contará com Tchê-Tchê , com Coronavírus, e Arboleda, na seleção equatoriana. Mas também conta com o retorno de Gabriel Sara, recuperado de lesão, e Daniel Alves, suspenso no último jogo.

Sendo assim, Fernando Diniz deve montar a equipe com sua tradicional escalação: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Como vem o Flamengo?

A segunda chance de Rogério Ceni na Copa do Brasil ocorre justamente contra a equipe que já o eliminou nesta competição. Para esta partida, o novo treinador terá alguns desfalques importantes: Pedro, Everton Ribeiro e Isla (convocados por suas seleções); Rodrigo Caio e Filipe Luís (lesão); Diego (recondicionamento físico). Também há duas dúvidas na equipe: Hugo ou Diego Alves? Arrascaeta ou Vitinho?

Sendo assim, a equipe montada para este duelo deve conter: Diego Alves (Hugo), Matheuzinho, Thuler, Natan e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta (Vitinho); Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

São Paulo x Flamengo: transmissão e retrospecto

A primeira partida da Copa do Brasil entre será transmitida pela Rede Globo, SporTV e pelo Premiere FC. O Globo Esporte também realizará o tempo real do jogo.

103 jogos ocorreram entre São Paulo x Flamengo. O tricolor venceu 40, o Flamengo 32 e outros 31 terminaram empatados. 166 gols foram marcados pelos paulistas, enquanto 134 pelos cariocas. A última vitória do Rubro-Negro contra o SP foi quando Rogério era técnico do São Paulo.

Crédito da foto: Rubens Chiri/spfc.net

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

95 thoughts on “Copa do Brasil: São Paulo x Flamengo disputam uma vaga na semifinal; veja as escalações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *