São Paulo encara Fortaleza de Rogério Ceni na estreia da Copa do Brasil; veja as escalações

Vai começar as oitavas da Copa do Brasil. O primeiro duelo das oitavas de final da competição coloca frente a frente um ídolo e seu time. O Fortaleza, de Rogério Ceni, vai encarar o São Paulo às 19h15 na Arena Castelão. A partida de volta acontecerá no Morumbi.

Ambas as equipes entram nas oitavas, pois estavam disputando competições internacionais e por conta da boa campanha no Brasileirão e Copa do Nordeste do ano passado. O Tricolor paulista disputa a Libertadores e terminou o Nacional em oitavo. Já o do Nordeste atuou pela Sul-Americana e foi campeão da Copa do Nordeste, então ganhou a vaga.

Tabu duplo pela frente

Os comandados de Fernando Diniz tem uma dura missão pela frente. O São Paulo não conquista um título desde 2012 e nunca ganhou a Copa do Brasil. Ou seja, vencendo a competição mais democrática do país o time quebra um tabu duplo e, de quebra, fatura R$67 milhões de reais.

Só que para o confronto de logo mais, Diniz tem alguns problemas: Hernanes, Liziero, Rojas, Walce e Juanfran estão lesionados e Arboleda com a seleção equatoriana.

Sendo assim, o provável time que entra em campo deve ser o mesmo das últimas duas rodadas: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego Costam Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Igor Gmes, Daniel Alves e Gabriel Sara; Brenner e Luciano.

Fortaleza quer fazer história

Embalado pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, os comandados de Rogério Ceni querem fazer história e levar o título para o Nordeste e faturar o prêmio milionário.

Para esta partida a equipe virá com o tradicional 424 que tem sido utilizado por RC. Tiago Orobó está fora, por já ter jogado a Copa do Brasil pelo América-RN, mas o time conta com a volta de David e Felipe, que não atuaram contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Sendo assim, Rogério deve escalar o seguinte time: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe e Juninho; David, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Vale lembrar que, será o primeiro confronto das equipes na Copa do Brasil. No Brasileirão, as duas equipes já se enfrentaram esse ano e o SP venceu por 1 a 0, gol de Daniel Alves.

Crédito da foto: Rubens Chiri/spfc.net

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

126 thoughts on “São Paulo encara Fortaleza de Rogério Ceni na estreia da Copa do Brasil; veja as escalações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *