Sul-Americana: São Paulo encara Lanús e precisa vencer para evitar terceira eliminação no ano

Chegou o dia de decidir a vida na Sul-Americana para o São Paulo. A equipe encara o Lanús, pela segunda fase da competição, no Morumbi, às 19h15 desta quarta-feira (4). Para classificar, o São Paulo precisa de uma vitória simples (1 a 0 ou 2 a 1) . Um novo 3 a 2 leva para os pênaltis. Se vencer por 4 a 3 está eliminado, pois os argentinos marcaram mais gols fora de casa e ganham a vaga.

Avançando, o SP passa para as oitavas e encara o vencedor de Bolivar e Audax Italiano. Os bolivianos ganharam a primeira partida por 3 a 0.

Os comandados de Diniz chegam com moral para este duelo, já que golearam o Flamengo, líder do Brasileirão, por 4 a 1. O resultado colocou o Tricolor de volta na briga pelo primeiro lugar, mas uma eliminação antecipada para o Lanús pode trazer pressão para o Morumbi.

Liziero, Walce e Lucas Perri (lesionados), além de Rojas (transição) não jogam. Com isso, a provável escalação de Diniz deve ser a mesma dos últimos jogos: Tiago Volpi, Tchê-Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

O destaque dessa escalação fica para Brenner. O atacante marcou dois gols nos últimos dois jogos e é artilheiro da equipe na temporada.

O Lanús, por sua vez, não tem desfalques e vem completo para o jogo. Não sabemos se o treinador da equipe vai manter a equipe que venceu o Tricolor, com dois gos do atacante Sand, de 40 anos. Morales, Di Placido, Ndong, Burdisso e Barnabéi; Facundo Pérez, Belmonte, Vera, Lautauro Costa e De La Vega; Sand devem entrar em campo.

A partida conta com transmissão do Globo Esporte, pelo tempo real, e da Conmebol TV.

Crédito da Imagem: Staff Images/Conmebol

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

312 thoughts on “Sul-Americana: São Paulo encara Lanús e precisa vencer para evitar terceira eliminação no ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *