São Paulo e Grêmio empatam em 0 a 0 em jogo polêmico no Morumbi

São Paulo e Grêmio se enfrentaram na noite deste sábado (17), no Morumbi, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão e não conseguiram sair do 0 a 0. As duas equipes não conseguiram aproveitar as poucas chances de gol que foram criadas. O tricolor gaúcho reclamou muito da arbitragem, pois queria dois pênaltis que não foram marcados.

O duelo dos tricolores não contou com muitas oportunidades durante a primeira etapa de jogo, porém, quem acompanhou o jogo viu duas equipes mostrando muito as suas características. O São Paulo de Diniz chegou a dominar boa parte do jogo, ter mais mobilidade em campo, mas não acertou a finalização e o toque final. O Grêmio, que chegou a ter só 14% da posse de bola, suportou a pressão do time da casa, terminou melhor a partida e até criou boas chances com Pepê e Maicon.

O que chamou mais atenção no primeiro tempo foi a possível falta de Reinaldo em Pepê, não marcada pela arbitragem, e que expulsaria o lateral.

O segundo tempo continuou com o mesmo clima do primeiro: com as equipes se estudando, porém, as chances de gols apareceram mais rápido. Igor Gomes teve boa oportunidade, mas parou em Vanderlei. Enquanto os comandados de Renato Gaúcho reclamaram muito com a arbitragem de um pênalti não marcado em Geromel e também perderam uma chance clara com Kannemann, na pequena área.

Aos oito minutos do segundo tempo, por conta do estádio vazio, uma cena engraçada aconteceu. Fernando Diniz gritou: “Pega a bola e faz o que quiser”, para Luciano. Cinco minutos depois ele quase marcou o gol após um cruzamento. A finalização passou muito perto do travessão de Vanderlei.

Faltando menos de 10 minutos para acabar a partida. Daniel Alves teve a bola do jogo para o São Paulo. Cobrança de falta na meia-lua da entrada na área. O camisa 10 do Tricolor mandou a bola fora do estádio.

Classificação e próximas partidas

Com este resultado, o São Paulo volta a ficar em quarto colocado com 27 pontos, mas perde a chance de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. O time sulista se mantém em 10, com 21 pontos.

A próxima partida do Tricolor do Morumbi será contra o Binacional, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na terça-feira (20) às 21h30. Já eliminado, o SP briga para se manter em terceiro e ir disputar a Sul-Americana. O time de Renato Gaúcho também vai jogar pela Liberta, contra o América de Cali, na quinta (22) às 21h30. A equipe briga para se manter na ponta do Grupo E e ter vantagem nas próximas fases da competição.

Ficha Técnica:

São Paulo x Grêmio

São Paulo: Tiago Volpi, Daniel Alves, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê-Tchê, Luan, Gabriel Sara (Toró), Luciano e Igor Gomes (Vitor Bueno); Brenner (Paulinho Bóia).
Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Alisson, Isaque (Lucas Silva) e Pepê; Luiz Fernando (Ferreira).
Técnico: Renato Gaúcho.

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

135 thoughts on “São Paulo e Grêmio empatam em 0 a 0 em jogo polêmico no Morumbi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *