Luciano marca duas vezes e São Paulo vence Fortaleza por 3 a 2, de virada

São Paulo e Fortaleza se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e, seguindo a tendência dos último confrontos, tivemos outro jogo maluco. O Tricolor venceu por 3 a 2 , com duas viradas. Além disso, tivemos dois lances analisados pelo VAR, cartão amarelo para quem não estava no campo e reserva entrando e decidindo a partida.

Os tentos do Tricolor foram marcados por Gabriel Sara, Luciano (2) e David (2).

A próxima partida dos comandados de Fernando Diniz será contra o Flamengo, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição, o Tricolor tem a vantagem do empate (já que ganhou o primeiro jogo por 2 a 1). O duelo está marcado para quarta-feira (18) às 21h30, no Morumbi.

O time nordestino, por sua vez, joga na quinta-feira (19) às 19h, mas pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Fortaleza começa melhor, abre placar, mas São Paulo se recupera e empata

O São Paulo criou a primeira chance de perigo do jogo com Brenner. No começo da partida. Mas ele não cabeceou corretamente e não marcou. O Fortaleza, por sua vez, acertou a sua primeira finalização perigosa e marcou. O placar foi aberto pelo atacante David. Ele ganhou na corrida do zagueiro Diego Costa e chutou na saída de Tiago Volpi. O bandeira da partida anulou o gol, entretanto, após revisão do VAR, que durou quatro minutos, o árbitro validou o tento.

Melhor em campo, os comandados de Chamusca quase marcaram o segundo com Bergson. Ele pressionou a saída de bola de Tiago Volpi e quase pegou o passe do goleiro.

Aos 34, Gabriel Sara chutou forte, de longe, e a bola levou muito perigo ao gol de Felipe Alves.

Como o Fortaleza acabou dando a bola para o São Paulo jogar, o Tricolor conseguiu empatar a partida aos 39, com um gol de falta. Rodrigo Nestor foi derrubado na entrada da área e Gabriel Sara aproveitou a chance e marcou.

VAR é protagonista do segundo tempo

Após começar o segundo tempo pressionando, o Tricolor deu espaço para o Fortaleza marcar o segundo gol com Deivid. Só que como ele fez falta no começo do lance, o VAR anulou o tento.

Aos 13, o técnico Fernando Diniz mexeu na equipe. Tirou Pablo e colocou Luciano e também sacou Diego Costa para a entrada de Reinaldo.

No minuto seguinte, Luciano recebeu cruzamento de Vitor Bueno e virou a partida para o Tricolor. O lance foi revisado pelo VAR, devido a um toque de mão de Vitor Bueno. O árbitro entendeu que ele não foi faltoso e validou o gol.

A vantagem do SP durou 15 minutos. Os comandados de Chamuska conseguiram uma falta no campo adversário e Wellington Paulista, que tinha acabado de entrar, pegou o rebote da bela defesa de Tiago Volpi, e marcou.

O empate não abateu o Tricolor, que conseguiu buscar a virada, novamente. Aos 37, Luciano recebeu passe de Daniel Alves e mandou um chutaço no ângulo de Felipe Alves.

Ficha técnica:

Fortaleza x São Paulo

21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa (Reinaldo), Bruno Alves e Léo Pelé; Rodrigo Nestor, Daniel Alves, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Igor Gomes); Brenner e Pablo (Luciano).
Técnico: Fernando Diniz.

Gol: Gabriel Sara e Luciano (2).

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga (Gabriel Dias), Jackson, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Marlon), Felipe (Mariano Vázquez) e Romarinho; David (Ederson) e Bergson (Wellington Paulista).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Gol: David e Wellington Paulista

Crédito da Foto: Twitter/Reprodução

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

118 thoughts on “Luciano marca duas vezes e São Paulo vence Fortaleza por 3 a 2, de virada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *