São Paulo goleia Binacional pela Libertadores e se classifica para Sul-Americana

O São Paulo goleou o Binacional na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores por 5 a 1 e se classificou para a Sul-americana, já que terminou em terceiro colocado na sua chave. Marcaram os gols do Tricolor: Vitor Bueno, Brenner, Pablo (2) e Arboleda. Derza marcou o tento do time peruano.

A goleada são-paulina começou com Vitor Bueno, aos 06 minutos de jogo. Ele mandou um chutaço de fora área e a bola foi no ângulo, sem chance defesa. O segundo gol foi marcado por Brenner, aos 34. Depois de um bombardeio de Vitor (2) e Igor Gomes, a bola sobrou para o jovem atacante tricolor. Ele não perdoou e marcou o segundo gol da noite.

Um minuto depois, o Binacional esboçou uma reação ao marcar um gol. O atacante Deza gingou na frente de Tchê-Tchê e mandou um belo chute no ângulo de Volpi. 2 a 1. Mas a noite não era dos peruanos.

Virou passeio!

O São Paulo voltou com tudo e disposto a garantir a vaga na Sul-americana. Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo o placar foi ampliado para 4 a 1. O primeiro tento da etapa final foi marcado com Pablo, que estava em “jejum” há 11 jogos. Igor Gomes cruzou, o atacante dominou e mandou um voleio para o gol adversário. O quarto gol do SP foi marcado pelo zagueiro Arboleda, que foi titular da partida após um longo período no banco de reservas.

Com larga vantagem no placar, Fernando Diniz começou a fazer mudanças na equipe. Saíram Brenner, Igor Gomes, Daniel Alves (primeira substituição no ano, por opção do técnico) e Luan. Entraram Tréllez, Paulinho Bóia, Rodrigo Nestor e Toró. Respectivamente.

Aos 39 minutos, Pablo se tornou o artilheiro da noite ao marcar o quinto do Tricolor no jogo. Ele recebeu passe dentro da área, girou e mandou a bola no fundo das redes.

A próxima partida do São Paulo também será decisiva. A equipe de Fernando Diniz encara o Fortaleza, pela oitavas de final da Copa do Brasil, no domingo (25) às 20h30. Como o primeiro jogo terminou empatado em 3 a 3, quem vencer a partida se classifica para as quartas da competição.

O Tricolor terminou o Grupo D da Libertadores em terceiro colocado com 7 pontos em 6 jogos. O Binacional ficou quarto, último do grupo, com 3 pontos. River e LDU se classificaram paras oitavas da Liberta. O time argentino em primeiro, com 13, e os equatorianos em segundo, com 12.

O adversário do time do Morumbi na Sul-americana ainda não foi definido.

Ficha técnica:

São Paulo 5 x 1 Binacional

São Paulo: Tiago Volpi, Tchê-Tchê, Arboleda, Bruno Alves e Léo Pele; Luan (Toró), Vitor Bueno, Igor Gomes (Paulinho Bóia) e Daniel Alves (Rodrigo Nestor); Brenner (Tréllez) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

Gols: VItor Bueno, Brenner, Pablo (2) e Arboleda.

Binacional: Raúl Fernandez, Ángel Pérez, Fajardo, Mancilla e Jeickson Reyes; Labrin, Guachiré, Ojeda e Angles (Gularte); Zeta (Deza).
Técnico: Javier Arce.

Gol: Deza.

Crédito da Foto: Rubens Chiri/SPFC

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

48 thoughts on “São Paulo goleia Binacional pela Libertadores e se classifica para Sul-Americana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *