Santos x Ceará se enfrentam pela Copa do Brasil valendo mais de R$ 3 milhões e a vaga para as quartas

Santos x Ceará voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, na Vila Belmiro, o Peixe ficou no empate em 0 a 0 com o Vozão, mas estava com um jogador a menos em campo. Ou seja, quem vencer avança às quartas e ainda fatura a bolada de 3,3 milhões de reais. Empate com gols leva a disputa para os pênaltis.

Para este duelo, que acontecerá no Castelão, Cuca chega com moral, pois venceu o Bahia por 3 a 1, na última rodada do Brasileirão, mas também com alguns problemas. Lucas Veríssimo (suspenso), Carlos Sánchez, Raniel e Vladimir (em recuperação de cirurgias), Renyer (transição), Ângelo (seleção brasileira sub-17) e Laércio (já jogou a Copa do Brasil pelo Caxias) não podem disputar a partida.

Sendo assim, a provável escalação do Peixe é:  João Paulo; Madson (Pará), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Precisando vencer por apenas um gol para se manter vivo na competição, e com a vantagem do fator casa, o Ceará encara o Santos com algumas novidades. O lateral Samuel Xavier volta a ser relacionado após concluir sua recuperação da lesão e Felipe Vizeu deve estrear. Ele conseguiu aprimorar seu condicionamento físico será relacionado também.

Apesar das novidades, Guto Ferreira também desfalques. Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro (já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil 2020); Rodrigão (questão contratual) e William Oliveira (em recuperação de lesão) não podem jogar.

Sendo assim, o Ceará vem da seguinte forma para a partida: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis.

Retrospecto Santos x Ceará

Os comandados de Cuca e de Guto Ferreira já se enfrentaram 17 vezes. O Peixe ganhou oito, o Vozão três e seis empates aconteceram. Detalhe curioso; como mandante, o Ceará só venceu uma vez. 2 x 1 em 12/09/2010.

Crédito da Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

152 thoughts on “Santos x Ceará se enfrentam pela Copa do Brasil valendo mais de R$ 3 milhões e a vaga para as quartas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *