Santos vence Sport, na Vila Belmiro, por 4 a 2, e entra para o G6 do Brasileirão

O Santos recebeu o Sport na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (28), e venceu a equipe nordestina por 4 a 2. Marcaram os gols da partida: Lucas Braga, Marinho, Bruninho, Soteldo, Marquinhos e Leonardo Barcia. Esta vitória coloca os paulistas no G6, há cinco pontos do líder, Atlético-MG.

Com este resultado, os comandados de Cuca chegam a 37 pontos e ocupam a quinta posição na tabela. Já o Sport fica em 16º, com 25 pontos, há um ponto de distância da Zona do Rebaixamento.

A próxima partida do Santos será contra a LDU, em casa, pela segunda partida da Copa Libertadores, na quarta-feira (1) às 19h15. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o time paulista tem a vantagem do empate e de perder por até um gol de diferença. O Sport, por sua vez, tem a semana cheia para treinar. A equipe só volta a atuar no domingo (6), contra o São Paulo, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Pênalti polêmico, checagens no VAR, e gols

O primeiro da partida entre o Peixão e o Leão da Ilha foi agitado. Logo aos 06 minutos de jogo Marinho abriu o placar da Vila Belmiro, em uma penalidade polêmica. A bola bateu na mão do defensor do Sport, dentro da área, e o árbitro marcou, após a checagem no VAR. O comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci, disse que não marcaria o penal.

Cinco minutos depois, Diego Pituca tocou para dentro da área do adversário e Veríssimo deixou para Lucas Braga, que não perdoou. Só que o juiz marcou impedimento e anulou o gol. Novamente o árbitro de vídeo entrou em ação e validou o gol do Peixe. 2 a 0 na Vila e muita alegria dos comandados de Cuca.

Mas a festa do Santos não durou muito, não. Aos 27, em um arremesso de lateral rápido, Patric recebeu a bola na entrada da área e foi entrando na área do Peixe, quando chegou perto de John, ele cruzou para o meio da área e Marquinhos, livre, descontou.

O gol deu um novo ânimo para o Sport e acuou o Santos. Conclusão: o Leão da Ilha cresceu no meio campo e empatou a partida aos 45, com Leandro Barcia. Ele recebeu cruzamento de Lucas Mugni e testou firme para as redes da Vila Belmiro.

Vira dois, acaba quatro

O segundo tempo da partida entre Santos e Sport começou com mudanças. Para tentar voltar à frente do placar, o time da casa voltou com Soteldo no meio campo. O meia venezuelano prestou uma homenagem a Maradona, colocando seu nome na camisa 10 dele. O volante Sandry também entrou para acertar a marcação.

Nos primeiros 20 minutos, as equipes não exibiram aquele futebol rápido e que fez as redes da Vila Belmiro balançarem quatro vezes. Então, uma nova mudança aconteceu. Bruninho entrou no lugar do atacante Kaio Jorge e mudou o rumo da partida. Aos 25, ele cabeceou a bola, após cruzamento de Marinho, e desempatou o jogo. Foi o primeiro gol do atleta, revelado pelo Peixe, no profissional.

Sete minutos depois, Marinho entrou na área do Sport e foi derrubado por Júnior Tavares e o árbitro marcou pênalti. Soteldo pegou a bola, cobrou e marcou o quarto gol do time da casa.

Ficha Técnica:

Santos 4 x 2 Sport

23 rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro

Santos: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson (Sandry), Diego Pituca e Lucas Lourenço (Soteldo); Marinho, Kaio Jorge (Bruninho) e Lucas Braga (Madson).
Técnico: Cuca.

Gol: Marinho, Lucas Braga, Bruninho e Soteldo.

Sport: Lucas Polli, Iago Maidana, Chico, Adryelson (Jonatan Gomez) e Patric; Ricardinho, Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Lucas Mugni (Mikael) e Júnior Tavares; Marquinho e Leonardo Barcia.
Técnico: Jair Ventura.

Gols: Marquinhos e Leonardo Barcia.

Crédito da foto: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

8 thoughts on “Santos vence Sport, na Vila Belmiro, por 4 a 2, e entra para o G6 do Brasileirão

  • Avatar
    16/06/2021 em 16:43
    Permalink

    amei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    14/06/2021 em 04:09
    Permalink

    I am typically to running a blog and i actually appreciate your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your web site and maintain checking for brand new information.

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 23:49
    Permalink

    Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 02:40
    Permalink

    Thanks for some other excellent post. The place else could anybody get that type of information in such a perfect way of writing? I have a presentation next week, and I’m on the search for such information.

    Resposta
  • Avatar
    31/05/2021 em 04:13
    Permalink

    Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    15/05/2021 em 06:51
    Permalink

    That is the correct weblog for anyone who needs to find out about this topic. You realize so much its almost onerous to argue with you (not that I truly would want…HaHa). You definitely put a brand new spin on a topic thats been written about for years. Nice stuff, just great!

    Resposta
  • Avatar
    15/04/2021 em 01:32
    Permalink

    I truly appreciate this post. I’ve been looking all over for this! Thank goodness I found it on Bing. You’ve made my day! Thanks again

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *