Brasileirão: Santos se prepara para receber o Grêmio.

O Santos está se preparando para enfrentar o Grêmio, neste domingo (11) às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro em uma partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileirão 2020. O Peixe vem de um empate no clássico contra o Corinthians fora de casa. Já o Tricolor Gaúcho, vem de vitória dentro de casa, contra o Coritiba. A vitória é essencial para as equipes chegarem mais perto dos líderes do campeonato.

Santos

O técnico Cuca sofre com algumas dúvidas para esse jogo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Marinho voltaram a treinar no campo, porém ainda não estão confirmados no time titular. O defensor está se recuperando de um edema na panturrilha e o atacante tem um desconforto muscular na coxa esquerda.

Nesta sexta-feira (9), a CBF entregou o prêmio de melhor jogador do mês (setembro), para o Marinho. Com seis partidas, quatros gols e duas assistências, o jogador recebeu 112 pontos na votação entre os 35 jornalistas de todo o Brasil. Também nesta sexta-feira, o time apresentou em suas redes sociais o zagueiro Laércio, de 27 anos que estava jogando no Caixias e já está liberado para enfrentar o time Gaúcho.

Atualmente, o time se localiza na sétima colocação do Brasileirão com 21 pontos. Um detalhe importante é que o time está a 11 jogos invicto e tentará manter essa invencibilidade dentro de casa. Por tanto, o time do Santos deve entrar em campo com : João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe ou Laércio), Luan Peres e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Jobson, Jean Mota e Madson; Kaio Jorge e Arthur Gomes (Marinho).

Grêmio

O Grêmio, vem de vitória dentro de casa por 2 x 1 contra o Coritiba, e está em 11ª lugar no Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho conta com a volta de alguns titulares da equipe aos treinos, os zagueiros Geromel e Kannemann, o lateral Bruno Cortez, os meias Alisson e Jean Pyerre, e o atacante Ewerton. Mas, ainda não são presenças confirmadas no jogo contra o Santos. Por outro lado, o comandante conta com alguns desfalques, como o volante Maicon, que não está na melhor condição fisíca e o Matheus Henrique que cumpri suspensão.

A provável escalação do time é: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diego Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Robinho (Maicon), Luiz Fernando e Pepê; Diego Souza.

Retrospecto

Os últimos confrontos entre as equipes, foi no Campeonato Brasileiro 2019. Com uma vitória para cada um, fora de casa o Santos venceu por 2 x 1 com gols do atacante Eduardo Sasha (hoje no Atlético Mineiro) e do Felipe Jonathan, Everton Cebolinha ( hoje no Benfica) descontou para a equipe gaúcha. Já na Vila Belmiro, o Grêmio venceu por 3 x 0, com gols do Luan (hoje do Corinthians), Pepê e Everton Cebolinha.

321 thoughts on “Brasileirão: Santos se prepara para receber o Grêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *