Brasileirão: Santos se prepara para enfrentar o Atlético Goianense.

O Santos nesta quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília), enfrenta o Atlético Goianense, na Vila Belmiro em partida válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Peixe vem de uma vitória dentro de casa por 2 x 1 em cima do Grêmio. O Dragão também vem de vitória, venceu o RB Bragantino de virada por 2 x 1. A equipe da casa quer vencer para ficar mais perto dos líderes, já os visitantes tentam se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Santos

A grande novidade nos treinos do Santos essa semana foi a volta do atacante Robinho, essa será a sua quarta passagem pelo clube, está treinando separado do elenco para conseguir uma melhor forma física, mas quer volta a campo o mais rápido possível. A torcida está dividida com a volta do jogador, muitos acreditam que com ele o time irá conseguir avançar as fases da Conmebol Libertadores 2020, e também ficar em uma boa posição do Brasileirão, mas também têm torcedores que não concordam com a volta dele, lembram da saída conturbada na última passagem pelo tipo e acreditam que ele não renderá tudo o que esperam, o fato de ele ter sido condenado na justiça italiana por estupro é um grande motivo para a revolta de muitos torcedores e a não aceitação do Robinho novamente no time.

O técnico Cuca está animado com a volta do craque, mas para essa partida ele tem alguns desfalques pontuais, o zagueiro Lucas Veríssimo não treinou por causa de dores na perna, o volante Alisson tem uma periostite por sobrecarga na perna, e o atacante Marinho está com um desconforto na coxa. O Volante Jobson que vinha sendo titular, está suspenso.

O time se encontra na 6° colocação, com 24 pontos. Afim de defender sua invencibilidade de 12 jogos e chegar no G-4, enfrenta um oponente que nunca venceu na Vila Belmiro. A provável escalação é: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Luan Peres e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Jean Mota e Artur Gomes; Marinho (Alison ou Lucas Lorenço) Kaio Jorge e Lucas Braga (Alison ou Lucas Lorenço).

Atlético Goianense

O Dragão, vem de vitória de virada em cima do RB Bragantino na última rodada por 2 x 1, e está 12° colocado com 18 pontos, três a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, então a vitória fora de casa é importante para fugir do Z-4. O time será comandado nessa partida pelo o técnico interino Eduardo Souza, já que o Vagner Mancini assinou contrato com o Corinthians, além de estar sem um treinador, o time vendeu o volante Edson para um clube da Arábia Saudita.

Com isso, a provável escalação é: Jean; Dudu, GIlvan, Éder e Nicolas; Willian Maranhão (Oliveira), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Gustavo Ferrareis e Zé Roberto.

Retrospecto

Os últimos confrontos entre as equipes, ocorreu pela Copa do Brasil 2017. Com uma vitória para cada, dentro de casa o Dragão venceu por 1 x 0, o gol foi marcado pelo meia Jorginho (hoje no Athletico Paranaense). Já na Vila Belmiro, o Peixe ganhou por 3 x 0, os gols foram do Carlos Sanchez que marcou duas vezes e o jovem Rodrygo (hoje no Real Madrid) deixou o dele.

Foto destaque: Reprodução/ Santos F.C/ Twitter

115 thoughts on “Brasileirão: Santos se prepara para enfrentar o Atlético Goianense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *