Santos e Palmeiras jogam bem, mas não conseguem tirar o empate do placar

Santos e Palmeiras se enfrentaram, neste sábado (5), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiram sair do 2 a 2 . Marcaram os gols do jogo: Diego Pituca e Marinho; Raphael Veiga e Willian. Com este resultado, o Peixe segue sem vencer nenhum clássico no ano. São 4 empates e 3 derrotas. Já o verdão segue sem perder há quatro jogos.

Agora, o time da Vila Belmiro fica em quinto colocado, com 38 pontos. E o Alviverde em quarto, com os mesmos pontos. O que coloca o Verdão na frente é o saldo de gols. (10 a 7)

A próxima partida do Santos será pela Copa Libertadores. Os comandados de Cuca vão jogar a primeira partida das quartas de final, contra o Grêmio, na quarta-feira (09) às 19h15, na Arena Tricolor. Os comandados de Abel Ferreira vão disputar o mesmo torneio, mas sua partida será na terça-feira (8) às 21h30, no Paraguai, contra o Libertad.

Verdão começa melhor, mas Santos consegue abrir o placar graças a falha de Viña

Com a Vila Belmiro vazia, o Palmeiras se sentiu em casa e começou melhor que o Santos. Foram dois escanteios e uma finalização de muito perigo de Emerson Santos, aos 12, que obrigou o goleiro John a se esticar todo e fazer bela defesa.

Conforme o tempo foi passando, a pressão do time visitante diminuiu e o jogo ficou mais amarrado no meio campo. Nisso, o Santos foi se encontrando na partida e conseguiu a sua primeira chance com Marinho, cobrando escanteio aos 23. Ele bateu fechadinho e quase fez um gol olímpico.

O lance animou o ataque santista. Marinho arriscou novamente duas vezes, e na segunda obrigou Weverton a fazer bela defesa e Soteldo mandou uma bomba de fora da área que tirou tinta do travessão.

A resposta do Verdão veio com Willian, aos 31. Ele dividiu a bola com defesa santista, levou a melhor e ficou cara a cara com John. Só que na hora de chutar por cobertura acabou mandando a bola na arquibancada.

Aos 37, os comandados de Cuca abriram o placar, graças a uma falha do lateral-esquerdo Viña. Ele errou feio o corte, Marinho ficou com a bola e avançou. Ao entrar na área, ele tocou para Kaio Jorge, que cruzou para Pituca. O meia/volante, sozinho, na pequena área, só precisou empurrar a bola para as redes.

O técnico Cuca perdeu Soteldo para a próxima partida, contra o Flamengo, já que ele recebeu o terceiro amarelo no campeonato.

VAR e gols são protagonistas do segundo tempo

Antes do segundo tempo começar, os refletores da Vila Belmiro sofreram um apagão e o jogo atrasou 15 minutos o seu recomeço.

Quando a luz voltou, foi o jogo voltou diferente do que foi na primeira etapa. O Palmeiras começou mais acuado e o Santos que tomou a iniciativa de ataque. Marinho, no minuto 01, e Lucas Veríssimo (aos 03) bateu forte no meio do gol, mas parou em Weverton.

Aos 05, o Palmeiras quase marcou com Willian, mas Lucas Braga se antecipou ao atacante e impediu o empate. Na sequência do lance, o árbitro parou o jogo e foi ao VAR checar uma dividida. Depois de realizar a checagem, o juiz viu uma mão na bola de Veríssimo, antes do cabeceio dele, e marcou o pênalti. Raphael Veiga partiu para a cobrança e guardou. Tudo igual na Vila Belmiro.

Como o zagueiro recebeu cartão amarelo, ele também vai ser desfalque do Peixe no confronto contra o Flamengo.

Aos 17, a placa de substituição subiu e chamou o atacante Willian. Ele pediu para esperar e não saiu. Após a cobrança, ele conseguiu marcar e virar a partida.

O empate do Peixe aconteceu aos 25, com Marinho. Ele tentou um voleio, após o cruzamento de Soteldo, e não conseguiu. Balieiro pegou o rebote e devolveu para ele, só que por cima. O atacante tirou dois defensores de cabeça, ficou na frente de Weverton e chutou forte, no canto. Foi o 20º dele na temporada.

Aos 47 minutos do segundo tempo, o árbitro foi ao VAR checar a entrada de Zé Rafael em Felipe Jonatan e expulsou o meia do Palmeiras por colocar as travas da chuteira na canela do outro. O zagueiro Laércio entrou no lugar de Felipe após o lance, para atuar como centroavante.

Na cobrança de falta, Soteldo mandou a bola na área do Alviverde , mas foi dado o impedimento do ataque do Peixe.

No último lance de perigo do Jogo, Gabriel Silva não alcançou o cruzamento de Gabriel Veron e o empate ficou no placar.

Ficha técnica:

Santos 2 x 2 Palmeiras

24ª rodada – Campeonato Brasileiro

Local:Vila Belmiro

Santos: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinícius Baliero), Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Bruno Marques).
Técnico: Cuca.

Gol: Diego Pituca e Marinho

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Alan (Kusevic) e Mateus Viña; Emerson Santos, Zé Rafael, Gabriel Veron. Raphael Veiga e Lucas Lima (Breno Lopes); Willian (Gabriel Silva).
Técnico: Vitor Castanheira (Abel Ferreira está com Coronavírus, portanto, está afastado.

Gol: Raphael Veiga e Willian.

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

11 thoughts on “Santos e Palmeiras jogam bem, mas não conseguem tirar o empate do placar

  • Avatar
    16/06/2021 em 16:23
    Permalink

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    14/06/2021 em 03:58
    Permalink

    It’s really a great and helpful piece of information. I’m glad that you shared this helpful information with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

    Resposta
  • Avatar
    12/06/2021 em 18:10
    Permalink

    fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    12/06/2021 em 00:24
    Permalink

    fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 21:23
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 18:57
    Permalink

    demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 04:22
    Permalink

    Somebody essentially help to make seriously articles I would state. That is the first time I frequented your website page and so far? I surprised with the analysis you made to make this particular put up incredible. Magnificent job!

    Resposta
  • Avatar
    08/06/2021 em 15:26
    Permalink

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    16/05/2021 em 16:53
    Permalink

    What i do not understood is actually how you are not really much more well-liked than you might be now. You’re very intelligent. You realize therefore considerably relating to this subject, produced me personally consider it from numerous varied angles. Its like men and women aren’t fascinated unless it’s one thing to accomplish with Lady gaga! Your own stuffs great. Always maintain it up!

    Resposta
  • Avatar
    17/12/2020 em 17:05
    Permalink

    I believe you have noted some very interesting points , appreciate it for the post. Birgit Julio Cavuoto

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *