Em provável noite de despedida de Soteldo, Santos vence Coritiba e pode ficar no G4

Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentou o Coritiba. A equipe paranaense vinha de excelente vitória fora de casa e o time paulista buscava uma recuperação. Melhor para os comandados de Cuca, que conquistaram os três pontos em vitória por 2×1.

O peixe entrou pressionando e conseguiu o gol aos 5 minutos. Soteldo recebeu ótimo lançamento e aproveitou a passagem de Felipe Jonatan, que cruzou para Kaio Jorge abrir o placar. O Coritiba cresceu na partida e obrigou o goleiro João Paulo a fazer grande defesa, na cabeçada de Rodrigo Muniz.

No melhor momento do coxa na primeira etapa, o Santos ampliou o placar. Em um chute de Diego Pituca, que tocou no braço do volante Hugo Moura, o árbitro apontou para a marca do pênalti, com auxílio do Var. O camisa dez, Soteldo, que pode ter feito sua última partida pela equipe, deslocou Wilson com uma cavadinha.

No segundo tempo, a equipe da casa tentou pressionar, mas só levou perigo ao goleiro santistas aos 16 minutos, em finalização de Neilton. O coxa diminuiu o placar em um golaço de Giovanne Augusto. Porém, após o gol, o Coritiba não teve forças para empatar a partida. Com o resultado, o peixe permanece no G6 e aguarda resultados para entrar no G4.  O coxa volta a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Santos é pela Copa Libertadores, contra o Defensa y Justiça, terça-feira, na Vila Belmiro. A equipe já está classificada para a próxima fase da competição. O Coritiba terá a semana livre e entra em campo no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, em Fortaleza.

164 thoughts on “Em provável noite de despedida de Soteldo, Santos vence Coritiba e pode ficar no G4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *