AEP Sabatinas: Kaio Lima é mais um sabatinado pelos estudantes da Associação dos Estudantes

Neste último domingo (25), a AEP Sabatinas recebeu o candidato à prefeitura de Peruíbe Kaio Lima do Republicanos, que respondeu a perguntas dos estudantes sobre diversos temas sobre o município.

Kaio Lima que é Engenheiro Civil, disputa pela segunda vez uma eleição para a prefeitura de Peruíbe, tendo sido candidato a vice-prefeito em 2016, na chapa que foi indeferida com o ex-prefeito Gilson Bargieri, e respondeu perguntas sobre Educação, Saúde, Meio Ambiente e etc. Você confere um resumo dos assuntos nos tópicos abaixo:

Saúde

A primeira pergunta para o candidato foi em relação a sua proposta de levar para o Governo do Estado a administração do AME e do Hospital da cidade, e segundo Kaio “O Hospital e o AME serão geridos com mais recursos se estiverem com o Estado. Nós não temos recursos para gerir um hospital, vamos pleitear a estatização do Hospital”. Segundo ele, caso não seja possível a estatização “Vamos buscar uma parceria público-privada e temos alguns cases de sucesso, como o do Hospital Menino Jesus, que é gerido pelo Sírio Libanês e é referência em SP. Sabemos da dificuldade que é gerir saúde, e por isso essa parceria”.

Meio Ambiente

O candidato foi questionado sobre suas propostas para a cidade de Peruíbe em relação ao Meio Ambiente e Sustentabilidade, e segundo ele a vocação da cidade é a natureza, para ele “Somos abençoados por Deus com a natureza. Eu creio que cuidar da natureza é ser grato a Deus. Nosso plano, inclusive, é baseado em três pilares. Inovação, tecnologia e sustentabilidade. Tudo que for agredir o meio ambiente, que não será sustentável não será adotado”. Pra Kaio “Hoje, com toda a tecnologia e com a visão de mundo que temos, principalmente na sociedade pós-pandemia (da COVID-19), vimos que é possível explorar de forma turística, inteligente e sustentável. Vamos fomentar ideias inovadoras como a coleta seletiva, temos várias ideias que vão colaborar com a cidade”.

Educação

Kaio Lima também foi questionado sobre sua proposta de aumentar o IDEB da cidade, que segundo Kaio, está abaixo do aceitável e segundo ele “Na questão do IDEB, a gente quer privilegiar o professor melhorando suas condições de trabalho, trazer mais cursos de capacitação para eles. Queremos professores “camisas 10” em nosso governo. Assim como todo funcionário público também será”. Para Kaio, outra proposta para isso é a de “Fazer uma gestão compartilhada e colocar em prática a ideia de o secretário de educação ser escolhido por meio de uma lista tríplice escolhida pelos próprios funcionários da educação da cidade”.

Sobre o retorno das aulas pós Pandemia no próximo ano, o candidato disse que “Dará prioridade aos professores para pensar em um plano de recuperação com qualidade elaborado por eles, que leve em consideração a saúde não só dos alunos, mas também dos professores”. Segundo ele “Se for possível retornar as aulas de modo virtual e com qualidade será feito, até que haja condições do retorno presencialmente”.

Questionado sobre sua proposta de Digitalização da educação e como seria implantado, o candidato afirmou que “Nessa proposta da Cidade Digital, a ideia é complementar o ensino presencial com o digital, para que ela funcione de forma digital, e isso torna a comunicação entre alunos e professores mais eficaz”. Perguntado se as classes desfavorecidas poderão também acompanhar digitalmente a educação, Kaio disse que “É importante trazer a família para a escola,

Cultura

Outra pergunta para o candidato foi sobre a sua proposta de pleitear junto ao Governo do Estado a possibilidade de realização da Virada Cultural Paulista na cidade além da construção de um Espaço Cultural com Teatro e salas para ensinos de artes. Segundo Kaio Lima “Faremos um projeto executável para o Governo do Estado para trazer um espaço de lazer, cultura e arte para a cidade, além de bibliotecas para a nossa cidade”. Sobre a Virada Cultural o candidato disse que “Já existe em outras cidades como em Registro, e isso ajuda na melhoria do turismo da cidade, além de engajar os munícipes a importância da Cultura”. Para ele “A cidade pode ter uma outra área além de Turismo espontâneo, e pode ser uma cidade referência em Cultura”. Perguntado ainda sobre como fazer essa parceria e se já havia uma conversa, o candidato disse que “Por já ter sido assessor parlamentar por 2 anos tenho uma boa entrada na ALESP e sei como funciona para buscar emendas com os parlamentares”.

Outra pergunta para o candidato foi sobre a sua proposta de construção de um Centro Cultural da Juventude para a cidade, que realizaria arte, lazer e  capacitação profissional, para os jovens, segundo Kaio “Não há ainda um local exato para esse centro, mas já existe um planejamento para que seja desenhado junto à comunidade e principalmente aos jovens, para que o espaço seja elaborado em conjunto”. Para ele “O interessante é que o local atenda no mínimo 200 jovens, e seja um Centro Cultural grande”. De acordo com o candidato “Embora saiba como apresentar esses projetos e conseguir a verba, é um projeto para o longo prazo, que não irei aqui prometer para uma data, já que não depende apenas da gente, e sim de todos os tramites burocráticos”.

Outra proposta do candidato também é sobre levar a cultura para os bairros, segundo ele “É importante descentralizar o esporte e a cultura no município, para que ela esteja presente em todos os bairros, nossa ideia de tematização das praças, por exemplo, nós justamente queremos levar cultura para os bairros, com a praça da leitura, a praça do skate, a praça ecológica, para fomentar a cultura e descentralizar ela”.

A sabatina que durou cerca de 40 minutos, foi finalizada com o famoso “bate bola”, em que o candidato diz o que pensa sobre assuntos escolhidos pela direção da AEP Sabatinas.

Os programas da AEP Sabatinas foram realizados por meio Facebook da Associação do Estudantes de Peruíbe.

10 thoughts on “AEP Sabatinas: Kaio Lima é mais um sabatinado pelos estudantes da Associação dos Estudantes

  • Avatar
    16/06/2021 em 16:51
    Permalink

    Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    12/06/2021 em 16:19
    Permalink

    amei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 22:18
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 18:39
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 03:16
    Permalink

    Simply a smiling visitant here to share the love (:, btw great pattern. “Competition is a painful thing, but it produces great results.” by Jerry Flint.

    Resposta
  • Avatar
    08/06/2021 em 16:46
    Permalink

    fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    06/06/2021 em 21:07
    Permalink

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    16/05/2021 em 23:15
    Permalink

    Hello there! Would you mind if I share your blog with my zynga group? There’s a lot of folks that I think would really enjoy your content. Please let me know. Thank you

    Resposta
  • Avatar
    08/04/2021 em 01:47
    Permalink

    Thanks for another excellent post. Where else could anybody get that type of information in such an ideal way of writing? I have a presentation next week, and I am on the look for such information.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *