AEP Sabatinas: Cabo Anderson é o primeiro a conceder entrevista a estudantes da Associação

A Associação dos Estudantes de Peruíbe iniciou nesta segunda-feira (19), a AEP Sabatinas, uma rodada de conversas aos candidatos à prefeitura do município, que foi realizada nas eleições de 2016, e será novamente implementada, dando espaço a todos os candidatos do pleito Municipal.

O primeiro a participar da AEP Sabatinas foi o candidato do PATRIOTA Cabo Anderson PROERD, aniversariante do dia, que concorre pela primeira vez a um cargo eletivo na cidade, e respondeu perguntas dos sabatinadores e dos internautas, que puderam interagir pela página do facebook da Associação.

Educação

A primeira pergunta ao candidato foi relacionada a educação municipal, já que uma das propostas do Plano de Governo do Cabo Anderson, é o de bolsas de estudo para alunos das escolas municipais, segundo ele, caso eleito, “incentivará instituições privadas a fornecer bolsas de estudo integrais ou parciais para alunos da rede municipal que sejam destaque, para que esses possam receber um estudo de mais qualidade e seja uma forma de reconhecimento”.

O candidato também respondeu sobre o convênio que existe entre a Associação dos Estudantes de Peruíbe e a Prefeitura, que subsidia a locomoção de universitários da cidade para cidades como Santos e Cubatão. E embora não cite a Associação ou o convênio em seu plano de governo, o candidato disse que “manterá o apoio que vigora hoje entre AEP e Prefeitura”.

Sobre a retomada das aulas na rede municipal do próximo ano, e do conteúdo perdido durante este tempo em que as escolas ficaram fechadas na pandemia, segundo o candidato, caso eleito, “a Prefeitura já no inicio da gestão se reunirá com os selecionados para a equipe de educação e diretores das escolas municipais, e irá elaborar um plano de retomada do ano letivo”, que segundo ele, “deverá ser iniciado o mais rápido possível”.

Divulgação/AEP

Segurança Pública

Sobre sua proposta de tornar a Guarda Municipal em uma força a mais para a segurança a armando, o candidato disse que para que isso aconteça, “A Guarda será equipada, treinada e preparada, para que possa passar a usar armas e atuar em conjunto as policias civis e militar do Município”. No entanto, ao ser indagado sobre o efetivo da atual Guarda Municipal e se isso seria viável, o candidato disse que “Embora seja um número baixo de Guardas, antes de avaliar a realização de concurso, irá priorizar o treinamento aos atuais membros da Guarda Municipal da cidade”.

Transporte Público

Outro ponto que aflige a população de Peruíbe há algum tempo é a questão do serviço prestado pelas empresas de transporte público, e também os meios alternativos que hoje existem, porém na ilegalidade. Segundo o candidato, caso eleito, “Ele fará um estudo sobre a possibilidade de legalização de um transporte alternativo ao da empresa de ônibus, seja pelas vans que hoje estão rodando, porém na ilegalidade, ou uma cooperativa que esteja a frente e em parceria com a Prefeitura”. Perguntado sobre como poderia ser feita essa legalização, o candidato disse que poderá “Buscar uma cooperativa para que seja feita uma parceria público-privada, porém que hoje não possui um plano definido para o assunto”.

Esporte

Referente à suas propostas para a área do esporte em Peruíbe, foi citado que em seu plano de governo, existe uma proposta para a volta do motocross na cidade. E segundo o candidato, a citação ao Motocross foi por, segundo ele, “Não existir mais como há 25 anos havia, um incentivo para esportes radicais a serem praticados na Cidade”. E segundo ele, “Além do motocross e esportes como o ciclismo, a Prefeitura, irá incentivar a prática de esportes e a retomada de eventos esportivos no calendário municipal”, que para ele, “servirá para tornar a cidade turística e esportiva”.

Outro ponto citado pelo candidato foi o Parque da Cidade, que hoje está desativado. Para ele, “A prioridade da Prefeitura, caso eleito, será a de retomar estruturas como a do Parque e reestrutura-las, para que possa ser usada pela população”.

Turismo

Questionado sobre como tornar a região da Barra do Una mais viável para seus moradores, que sobrevivem apenas da temporada, o candidato respondeu sobre sua proposta para o Turismo Municipal como um todo. Segundo ele, caso eleito, “A forma de tornar a cidade mais viável e acessível a turistas será pela implementação de um circuito turístico municipal”.  No entanto, para ele “A acessibilidade turística da cidade está engessada por leis de preservação”, e que, caso eleito, “poderá rever leis municipais que possam ser mudadas para que por meio dos órgãos públicos e ambientais, possa aproveitar turisticamente áreas de preservação, que poderão ser compensadas de outras formas”.

A sabatina que durou cerca de 40 minutos, foi finalizada com o famoso “bate bola”, em que o candidato respondeu de bate e pronto a temas questionados pelo apresentador da AEP Sabatinas Diego Palma.

Os programas da AEP Sabatinas que teve nesta segunda (19) e serão realizados no decorrer dessa semana, com um candidato por dia, terá reprodução pelo facebook da Associação até a próxima segunda-feira (25) às 20h.

126 thoughts on “AEP Sabatinas: Cabo Anderson é o primeiro a conceder entrevista a estudantes da Associação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *