Palmeiras vence Atlético MG por 3 a 0 em jogo de despedida de Andrey Lopes

O Palmeiras recebeu o Atlético MG em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde desta segunda-feira, e venceu o jogo por 3 a 0 . Raphael Veiga, Rony e Wesley balançaram a rede do Allianz Parque.

O Português Abel Ferreira, contratado na semana passada para assumir a equipe, assistiu a partida da arquibancada. Ele assume o time na terça-feira (3).

Foi o Verdão quem conseguiu se dar bem na primeira etapa do jogo. Exercendo mais pressão que o Galo no jogo, os comandados Andrey Lopes conseguiram chutar quase o dobro de vezes no gol (11 a 6) e marcar com Raphael Veiga, aos 18. Ele aproveitou o cruzamento de Wesley e mandou para o fundo do gol.

Atlético MG leva aula de contra-ataques

No segundo tempo, o Atlético MG voltou com um ritmo diferente, criou três chances em 10 minutos, mas não conseguiu empatar o jogo. Seja por errar o alvo, ou parar na defesa adversária..

Apesar de empurrar o Palmeiras para o seu campo de defesa e ter controle do jogo, o Verdão conseguiu empatar em um contra-ataque “como manda o manual”, aos 24. Vinã interceptou o cruzamento. Wesley pegou sobra e lançou Luiz Adriano, que sem marcação, acionou Rony. O atacante finalizou no cantinho de Everson.

O Atlético MG sentiu o gol, parou de defender e o “cebolismo” do Verdão marcou mais um gol, novamente em um contragolpe. Aos 31, Wesley, sem marcação, recebeu passe de Zé Rafael e só teve o trabalho de marcar o tento.

Classificação e próximos jogos

Com este resultado, o Palmeiras chegou a 28 pontos e vai para sétima colocação. Já o Atlético MG se mantem em terceiro, com 32 pontos. Três atrás dos líderes (Inter e Flamengo)

O próximo confronto do Palestra será contra será contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. A equipe venceu a primeira partida por 3 a 1, fora de casa, e pode perder por até dois gols de diferença que avança para a quartas de final da competição. O duelo está marcado para quinta-feira (05) às 19h. Já o Galo descansa no meio de semana e encara o Flamengo, em um confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro, no domingo (08) às 19h, em casa.

Ficha técnica

Palmeiras x Atlético MG

Allianz Parque

Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e M. Viña; Felipe Melo, Zé Rafael, Roni (Gabriel Veron), Raphael Veiga e Wesley (Danilo); Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Andrey Lopes.

Gol: Raphael Veiga, Rony e Wesley.

Atlético MG: Everson, Guga, Réver, J. Alonso e Guilherme Arana; Jair (Franco), J. Savarino, Allan, Nathan (Calebe) e F. Zaracho (Marquinhos) ; Marrony (Sasha).
Técnico: Sampaoli.

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

115 thoughts on “Palmeiras vence Atlético MG por 3 a 0 em jogo de despedida de Andrey Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *