Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta segunda (02), às 17h, no Allianz Parque, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O alviverde será comandado pela última vez pelo técnico Andrey Lopes antes da chegada do português Abel Ferreira. O comandante apelidado carinhosamente como “Cebola” liderou o Palmeiras nos últimos 4 jogos (três vitórias, uma derrota, marcou onze gols e sofreu apenas três). O interino recebeu elogio por parte dos torcedores palmeirenses nas redes sociais.

O Verdão ainda tem o desfalque do lateral-direito Marcos Rocha que se recupera de uma lesão muscular. Os atletas Danilo e Gabriel Veron continuam com a seleção sub-20 do Brasil e não estarão disponíveis para o confronto diante do Galo. A provável escalação do Palestra é a seguinte: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano.

Do outro lado, o Atlético-MG conta com dois desfalques que já defenderam o Palmeiras em temporadas passadas: Keno e Hyoran. O atacante e camisa 11 do alvinegro não estará disponível para o embate porque recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo do Galo, contra o Sport, no sabádo (24). O meio-campista não enfrenta o Alviverde pois pertence ao clube paulista e há uma cláusula contratual que não permite que ele participe deste embate. A provável escalação atleticana é a seguinte: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan (Zaracho); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony

O Palmeiras está na sétima colocação com 25 pontos em 17 jogos disputados (dois a menos que os líderes Flamengo e Internacional). Do outro lado, o visitante Atlético-MG ocupa a terceira posição com 32 pontos em 17 confrontos realizados (assim como o Verdão, tem dois embates a menos que os líderes da competição).

Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão
O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG em busca de mais três no Brasileirão. Créditos: Cesar Greco/ Ag Palmeiras.

182 thoughts on “Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *