Os 5 maiores grupos de K-pop

K-pop, abreviação de Korean Pop, é o estilo musical originário da Coréia do Sul e mistura Pop, Hip Hop, Rap e diversos outros estilos musicais. O k-pop surgiu no começo dos anos 1990 e teve um grande sucesso fora da Coréia em 2012 com o sucesso de PSY, Gangnam Style, que naquele ano ultrapassaria a música Baby, de Justin Bieber.

Entre os grandes sucessos do K-pop, temos também os grupos, que romperam barreiras, atravessaram continentes e inovaram a indústria da música:

BTS

BTS, ou Bangtan Sonyeondan, é um grupo formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jungkook. Lançado pela Big Hit Entertainment é o grupo de K-pop mais famoso, um dos maiores destaques do gênero, o primeiro grupo de k-pop a alcançar o topo do ranking de álbuns da Billboard e arrastaram multidões de fãs para seus shows, inclusive no Brasil.

GOT7

Formado por 7 integrantes (Mark, JB, Jinyoung, Jackson, BamBam, Yugyeom e Youngjae) o grupo foi lançado pala JYP Entertainment. Já ficou em primeiro no World Albums da Billboard.

Confira o site oficial do GOT7: https://got7.jype.com/

EXO

O grupo de k-pop EXO foi lançado em 2011 pela SM Entertainment e em sua formação original o grupo contava com 12 integrantes que eram divididos em EXO-K (Coreano) e EXO-M (Mandarim). Os integrantes do grupo são: Kai, Baekhyun, Park Chan-Yeol, D.O., Sehun, Chen, Lay, Suho, Xiumin, Huang Zitao, Lu Han e Kris Wu.

EXID

Lançado em 2012 pela AB Entertainment, o grupo é composto por Solji, LE, Hani, Hyerin e Junghwa. O grupo é conhecido por ter um dos maiores “desflops” da história do k-pop. E por seu maior sucesso, Up&Down.

Confira o MV:

BLACKPINK

O grupo de K-pop Blackpink é formado por Jisoo, Lisa, Jennie e rosé é um dos grupos de k-pop mais famosos da atualidade. O grupo recentemente fez lançamentos junto com Dua Lipa e Selena Gomes. Sua música de maior sucesso é Kill This Love, com mais de 1bilhão de views.

Confira o MV:

Leia Mais: https://resenhalivre.com.br/festival-musica-famosos-diversao/

158 thoughts on “Os 5 maiores grupos de K-pop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *