Neymar marca três, supera Ronaldo na artilharia da seleção, e Brasil vence Peru de virada

O Brasil encarou o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e venceu por 4 a 2, de virada, com três gols de Neymar (famoso hat-trick) . Richarlison também marcou e Tápia e Carillo para o Peru. Este resultado mantém os comandados de Tite em primeiro da chave Sul-Americana da competição e torna Ney o artilheiro da competição.

Com estes três tentos, Neymar chegou a marca de 64 gols em 103 jogos e assumi a segunda posição da artilharia geral da Seleção Brasileira. Ele superou, apenas, Ronaldo Fenômeno, que marcou 62 vezes em 98 duelos. O líder da lista é Pelé. O eterno 10 da Seleção e do Santos conta com 77 gols em 92 partidas.

A próxima partida da Seleção Brasileira será contra a Venezuela, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A partida acontecerá no dia 12 de novembro, no Morumbi.

Brasil joga melhor, mas sai perdendo

O segundo compromisso do Brasil pelas eliminatórias começou com dois sustos. O primeiro foi o gol do Peru, logo aos 05 minutos de jogo. Carrillo chutou de primeira, na entrada da área, e a bola foi morrer no canto direito da rede de Weverton. Foi o terceiro gol dele na competição e ele é um dos artilheiros das Eliminatórias. O outro susto foi aos 11 minutos. Marquinhos sentiu lesão e foi substituído por Rodrigo Caio, que fez sua estreia.

Depois de ter marcado o primeiro tento, a seleção peruana recuou as suas linhas e deu a bola para o Brasil para jogar. Com isso, os comandados de Tite começaram a ter mais posse bola de bola ( 72% a 28%) e ter mais oportunidades de gol. Não foram muitas. Quatro no total. Sendo duas claras, ambas com Firmino, e outra com Casemiro de falta e a que resultou no gol de Neymar, de pênalti. Com este tento, Neymar se igualou a Ronaldo Fenômeno marcando 62 gols com a camisa amarelinha e só está atrás de Pelé, que conta com 77.

Depois do gol, o Brasil poderia até ter virado, novamente com Neymar. Ele foi pressionar o zagueiro peruano, após a defesa ficar com o lançamento para Richarlison, e a bola bateu nele e morreu no fundo da rede, porém, como o atacante do Everton estava impedido a jogada foi toda anulada.

Neymar marca de novo e comanda virada do Brasil

Foi o Peru quem tomou a iniciativa de ataque e desempatou a partida. No primeiro lance de perigo, aos 05, Weverton precisou fazer grande defesa para evitar o tento. Só que aos 13, Tapia marcou e desigualou a partida. O volante peruano chutou e a bola desviou na perna de Rodrigo Caio e impediu o goleiro da Seleção de defender.

A vantagem do Peru durou exatos cinco minutos. Neymar cobrou escanteio, Firmino desviou e Richarlison, sem goleiro, acabou empatando a partida novamente.

Precisando da vitória, Tite promoveu uma série de alterações na equipe. Saíram: Lodi, Coutinho e Firmino. Entraram: Alex Telles, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha. Com isso, Richarlison foi deslocado para o meio, e ficou centroavante, e Cebolinha foi para a ponta.

A virada da Seleção Brasileira aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Nerymar sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou, e bateu da mesma maneira que fez na cobrança anterior. Com este tento, o camisa 10 da Seleção superou Ronaldo Fenômeno chegando a 63 gols.

Depois do gol, o goleiro reserva do Peru foi expulso por criticar a decisão da arbitragem.

Faltando pouco menos de dois minutos para acabar o jogo, Neymar marcou o terceiro, chegou ao hat-trick e ganhou o direito de pedir música no Fantástico. A jogada do último foi assim: Cebolinha acionou Everton Ribeiro. Ele tirou do goleiro e acertou a trave. Na sobra, Neymar chegou e garantiu a vitória.

Ficha técnica:

Brasil 4 x 2 Peru

Brasil: Weverton, Danilo, Thaigo Silva, Marquinhos (Rodrigo Caio) e Rena Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Phillippe Coutinho; Richarlison, Neymar e Roberto Firmino.
Técnico: Tite

Gol: Neymar (3) e Richarlison.

Peru: Gallese, Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Aquino, Carillo e Christofer Gonzáles; Farfán.
Técnico: Ricardo Gareca.

Gols: Carillo e Tápia.

Crédito da foto: Lucas Figuereido /CBF

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

11 thoughts on “Neymar marca três, supera Ronaldo na artilharia da seleção, e Brasil vence Peru de virada

  • Avatar
    16/06/2021 em 16:14
    Permalink

    amei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

    Resposta
  • Avatar
    14/06/2021 em 05:08
    Permalink

    Greetings! Very helpful advice on this article! It is the little changes that make the biggest changes. Thanks a lot for sharing!

    Resposta
  • Avatar
    12/06/2021 em 17:49
    Permalink

    fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 21:29
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 17:34
    Permalink

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 04:24
    Permalink

    Hiya, I’m really glad I’ve found this information. Nowadays bloggers publish only about gossips and internet and this is really frustrating. A good website with interesting content, this is what I need. Thanks for keeping this site, I’ll be visiting it. Do you do newsletters? Can’t find it.

    Resposta
  • Avatar
    08/06/2021 em 22:50
    Permalink

    fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    06/06/2021 em 20:55
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    31/05/2021 em 03:22
    Permalink

    Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    16/05/2021 em 05:27
    Permalink

    Howdy very nice blog!! Man .. Excellent .. Amazing .. I will bookmark your web site and take the feeds also?KI am happy to seek out so many useful info right here within the put up, we need work out extra techniques on this regard, thank you for sharing. . . . . .

    Resposta
  • Avatar
    08/04/2021 em 02:17
    Permalink

    Superb site you have here but I was curious if you knew of any forums that cover the same topics talked about in this article? I’d really like to be a part of community where I can get feed-back from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Many thanks!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *