Brasileirão: Marinho decide o jogo e Santos derrota o Grêmio.

Neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), Santos e Grêmio se enfrentaram na Vila Belmiro, em partida válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Foi uma partida bastante movimentada com lances de perigo para as duas equipes. O Peixe conseguiu implantar seu ritmo de jogo. Já o Tricolor Gaúcho deixou a desejar na parte de criação de jogadas ofensivas.

Primeiro Tempo

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 13 minutos e foi do time da casa, após a bola ficar nos pés do atacante Kaio Jorge que estava na entrada da área, o jogador chutou e o goleiro Vanderlei fez uma bela defesa. Aos 19, novamente a bola com Kaio Jorge que agora tentou cruzar para dentro da área, mas o zagueiro Paulo Miranda utilizou do braço para mudar a trajetória da bola, com isso o árbitro Braulio Da Silva Machado marcou pênalti com convicção e sem precisar do auxílio do VAR. Na batida da bola, o atual melhor jogador do mês, Marinho, com categoria chutou com cavadinha sem chances para o goleiro, assim deixando o Peixe na frente do placar.

Somente aos 30 minutos o Grêmio conseguiu levar perigo ao gol do João Paulo, em uma cobrança de escanteio feita pelo Robinho, o atacante Diego Souza ganhou no alto e cabeceou forte, a bola passou raspando a trave. Em seguida, novamente o Santos chegou com perigo ao gol do Vanderlei, com o meia Jean Mota acertando uma finalização na trave.

Segundo Tempo

O técnico Renato Gaúcho não estava satisfeito com a atuação da equipe na primeira etapa da partida, assim tirou o meia Robinho e colocou a o jovem atacante Isaque. Mas, quem voltou a levar perigo foi o Santos, em um cruzamento do Jean Mota, o atacante Marinho chutou com força, mas a bola parou no travessão.

Aos 9 minutos, o zagueiro Paulo Miranda sofreu uma lesão e foi substituído, entrando no lugar o também zagueiro Tonhão Rodrigues. Aos 25, o Renato Gaúcho fez mais duas substituições, entrando o lateral esquerdo Diego Barbosa e o volante Maicon, nos lugares do Bruno Cortez e Lucas Silva.

Em bela triangulação entre os jogadores do Grêmio, Pepê conseguiu invadir a defesa do Santos, rolando a bola para trás, e em seguida o Diego Souza conseguiu uma boa finalização, assim empatando o jogo. No lance seguinte, o zagueiro David Braz deu um carrinho dentro da área em cima do Marinho, no primeiro momento, o árbitro não tinha dado o pênalti, mas com o auxílio do VAR, ele foi ao televisor e viu novamente o lance, dessa vez marcou o pênalti para o Peixe e deu cartão amarelo ao defensor do Grêmio. Novamente, Marinho na cobrança, dessa vez bateu forte no canto esquerdo, deixando a equipe da casa outra vez a frente do placar.

Perto do fim do jogo, o técnico Cuca promoveu a estréia do zagueiro Laércio que entrou no lugar do Felipe Jonathan. Já nos acréscimos da partida, o zagueiro David Braz cometeu uma falta brusca, levando o segundo cartão amarelo e consequentemente sendo expulso da partida.

Como fica ?

Com a vitória, o Santos subiu para a 6° colocação e ficou com 24 pontos, ficando a seis do líder Atlético Mineiro. Conseguindo manter a sua invencibilidade que dura a 12 jogos. Já o Grêmio ficou em 12°, com 17 pontos, somente dois a mais que o 1° time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Peixe joga novamente na Vila Belmiro, dessa vez contra o Atlético Goianiense, na quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho enfrenta o Botafogo, na Arena do Grêmio, na quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília).

Ficha técnica

Santos 2 x 1 Grêmio

Local: Vila Belmiro, Santos

Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan( Laércio); Diego Pituca, Jobson e Jean Mota (Madson); Marinho, Arthur Gomes e Kaio Jorge (Lucas Lourenço)

Técnico: Cuca

Gols: Marinho (2x)

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Tonhão Rodrigues), David Braz e Bruno Cortez (Diego Barbosa); Lucas Silva (Maicon), Thaciano e Robinho (Isaque); Pepê, Luiz Fernando e Diego Souza (Éverton)

Técnico: Renato Gaúcho

Gol: Diego Souza

Foto Destaque: Divulgação/ Santos F.C/ Twitter

182 thoughts on “Brasileirão: Marinho decide o jogo e Santos derrota o Grêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *