Luciano marca, São Paulo vence Sport e se isola na liderança do Brasileirão

O São Paulo recebeu o Sport Recife, neste domingo (6), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0. Gol de Luciano. O 12º dele no ano. Agora, o Tricolor do Morumbi está há nove jogos sem perder (contando a Copa do Brasil).

Com este resultado, o Tricolor se isola na primeira colocação, com 47 pontos e um jogo a menos. Ele, inclusive, será a próxima partida da equipe. O compromisso, contra o Botafogo, está marcado para acontecer nesta quarta-feira (9) às 21h30.

Já o Sport, está em 16°, com 25 pontos, há um da Zona de Rebaixamento do Brasileirão. A próxima partida da equipe acontece no domingo (13) às 18h15, contra o Coritiba.

Luciano, de cabeça, fura retranca do Leão da Ilha e abre o placar

O primeiro tempo da partida entre Tricolor e Sport mostrou que as duas equipes tinham propostas bem diferentes. O time de Jair Ventura veio para jogar por uma bola e ficar todo fechado. Já o de Diniz, queria se manter na liderança e tomar controle do jogo.

A barreira do Leão da Ilha quase foi desmontada nos primeiros minutos, com Igor Gomes. O ataque do São Paulo fez bela triangulação e o meia ficou livre na área. Ele chutou e o goleiro Luan Polli se esticou todo para evitar o tento.

Mas aos 13, Luan nada pode fazer. Escanteio para o Tricolor, Daniel Alves cobrou e Luciano apareceu sozinho e abriu o placar do Morumbi.

O tento não fez os comandados de Jair Ventura abrirem mão da estratégia de jogar por uma bola e a partida seguiu amarrada.

Volpi não fez nenhuma defesa importante na primeira etapa, mas o Sport teve uma chance de empatar, com Patric. Sander cruzou e o lateral Patric se esforçou para aproveitar o lance, mas não conseguiu finalizar direito.

Sport muda, melhora, mas não consegue empatar o jogo

No segundo tempo, o treinador do time nordestino promoveu a entrada de Tiago Neves e Jonatan Gomez, ex-São Paulo. As alterações fizeram o panorama do jogo mudar. O Sport passou a pressionar mais o adversário, embora não tenha criado nenhuma chance de perigo, e o Tricolor acabou precisando se encontrar em campo, já que o estilo da partida mudou.

Fato que comprova isso, é que a primeira finalização do time do Morumbi foi apenas aos 11, com Daniel Alves.

O Sport seguiu com mais posse de bola, mas, aos 26, Luciano teve uma nova oportunidade ampliar o placar. Ele recebeu a sobra do cruzamento e, sozinho na área, mandou a bola para longe.

Aos 32, Daniel Alves achou Igor Vinícius na área e deu lindo passe para ele. O lateral ficou cara a cara com o goleiro Polli, mas, ao invés de finalizar no gol, acabou cruzando para o meia da área e estragou o ataque.

Em jogada rápida de contra-ataque, Daniel Alves abriu para Reinaldo, que entrou na área e chutou forte, no canto. O goleiro Polli se esticou todo e evitou o gol.

No final da partida, Daniel Alves recebeu cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão automática na próxima partida da equipe.

Aos 47 minutos os comandados de Diniz ensaiaram uma pressão final e quase marcaram o segundo. Pablo cruzou para Luan, dentro da área, ele dominou e chutou o forte. O goleiro Polli novamente apareceu e defendeu bem.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 0 Sport

24ª Rodada – Brasileirão

Local: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê-Tchê).
Técnico: Fernando Diniz.

Gol: Luciano

Sport: Luan Polli, Patric, Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves), Chico e Sander; Marcão Silva (Michael), Ronaldo Henrique (Betinho), Ricardinho (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni; Dalberto.
Técnico: Jair Ventura.

Crédito da foto: São Paulo FC/Divulgação

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

143 thoughts on “Luciano marca, São Paulo vence Sport e se isola na liderança do Brasileirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *