Com 21 desfalques, Palmeiras perde para o Goiás por 1 a 0 e não encosta na ponta do Brasileirão

O Palmeiras foi à Serrinha encarar o Goiás, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu de 1 a 0 para o Esmeraldino. Gol de Miguel Ferreira. Com este resultado, o time goiano se mantém em último, mas quebra a sequência de 11 jogos sem vencer. O Verdão, por sua vez, tem sua sequência de nove vitórias interrompida.

Com este resultado, o Palestra se mantém em quinto colocado, com 34 pontos, e perde a chance de se aproximar dos primeiros colocados O Goiás segue em último, com 14 pontos.

A próxima partida do Palmeiras será pela Copa Libertadores. O Palestra encara o Delfin, que estava no grupo do Santos, fora de casa, pela primeira partida das quartas de final da competição. O duelo está marcado para quarta-feira (25) às 19h15. O Goiás joga contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, na quinta-feira (26) às 20h.

Primeiro tempo sonolento e com expulsão de Mayke

O primeiro tempo de Goiás e Palmeiras começou dando indícios de que seria um baile para o Verdão. Luiz Adriano, no primeiro minuto, teve duas oportunidades de abrir o placar, mas parou em Tadeu.

Conforme o tempo foi passando, o ritmo do jogo caiu cada vez mais e ele ficou apático. O motivo para essa perda de qualidade, para o Verdão, pelo menos, são os desfalques. O técnico Abel Ferreira está com atletas infectados pela COVID-19 e “quebra a cabeça” para escalar seu esquadrão. Nesta partida, por exemplo, ele promoveu a estreia de Marcelinho.

Aos 23, o treinador português teve mais um má notícia. Luiz Adriano correu para buscar o passe e sentiu a coxa. Imediatamente ele pediu substituição e o garoto Fabrício fez sua estreia no time profissional. O Esmeraldino também sofreu com lesão. O atacante Baggio também sentiu dores na coxa e saiu de campo no carrinho-maca. Shaylon, ex – São Paulo, entrou no seu lugar.

Aos 38, o lateral Mayke arrumou mais um problema para o Palmeiras. Ele solou o adversário, em uma dividida e, por conta da intervenção do VAR, foi expulso diretamente.

A saída do atleta do Verdão fez o jogo ganhar um pouco mais de emoção. O Goiás criou duas chances claras de gol. A primeira com Shaylon, mas ele dominou mal a bola e acabou chutando para fora. A segunda, que foi anulada por impedimento, obrigou Weverton a se esticar todo para defender a finalização de Keko.

Vendo que a equipe precisava de mudanças, Abel Ferreira promoveu duas alterações, antes do intervalo. Lucas Lima saiu para entrada de Esteves e Gabriel Menino entrou no lugar de Marcelinho.

Palmeiras recua e Goiás, com um a mais, vence no último lance

No primeiro tempo, o Palmeiras tinha a bola, mas não atacava muito o adversário em função dos vários desfalques. No segundo, com a expulsão de Mayke, o Verdão deu a bola para o Goiás jogar e colocou a marcação meia-quadra em ação. Essa atitude deixou o jogo travado. Porque o elenco do Goiás é inferior ao do Palmeiras e não estava conseguindo criar chances de abrir o placar. Mesmo com um jogador a mais.

A prova disso, é que a primeira chance de perigo da partida foi aos 14 minutos, com Fernandão. Ele subiu mais que a zaga do Palmeiras, mas cabeceou para fora.

Aos 35, Patrick de Paula se arriscou no ataque, chutou forte e obrigou Tadeu a fazer ótima defesa para evitar o gol do Palmeiras.

No último lance de perigo do Goiás, Miguel Ferreira acertou um chutaço e tirou o empate do placar. A bola foi no ângulo de Weverton, sem chances defesa.

Ficha Técnica:

Goiás 1 x 0 Palmeiras

22ª rodada – Campeonato Brasileiro

Local: Serrinha, GO

Goiás: Tadeu, Taylon (Rafael Moura), Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson (Rodrigues); Breno, Ariel Cabral (Miguel Ferreira) e Gustavo Blanco (Alyson); Keko, Douglas Baggio (Shaylon) e Fernandão.
Técnico: Augusto César.

Gol: Miguel Ferreira

Palmeiras: Weverton, Emerson Santos, Gustavo Gómez, Renan e Marcos Rocha; Patrick de Paula, Ramires e Lucas Lima (Esteves); Mayke, Luiz Adriano (Fabrício) (Luan) e Marcelinho.
Técnico: Abel Ferreira.

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

12 thoughts on “Com 21 desfalques, Palmeiras perde para o Goiás por 1 a 0 e não encosta na ponta do Brasileirão

  • Avatar
    16/06/2021 em 17:05
    Permalink

    demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    14/06/2021 em 05:41
    Permalink

    I’m writing to let you know what a wonderful discovery our princess obtained visiting your webblog. She mastered such a lot of things, which include what it is like to possess a wonderful teaching heart to make most people very easily completely grasp specified complicated matters. You undoubtedly did more than our expected results. I appreciate you for offering such insightful, safe, explanatory and also unique tips on this topic to Kate.

    Resposta
  • Avatar
    12/06/2021 em 18:15
    Permalink

    amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    11/06/2021 em 03:43
    Permalink

    Hello, i believe that i saw you visited my site thus i got here to “return the favor”.I am trying to to find issues to enhance my web site!I suppose its adequate to use some of your concepts!!

    Resposta
  • Avatar
    08/06/2021 em 16:01
    Permalink

    fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    06/06/2021 em 20:38
    Permalink

    fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    31/05/2021 em 03:57
    Permalink

    Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    28/05/2021 em 04:14
    Permalink

    Hey, you used to write wonderful, but the last few posts have been kinda boring… I miss your super writings. Past few posts are just a little out of track! come on!

    Resposta
  • Avatar
    27/05/2021 em 04:22
    Permalink

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    15/05/2021 em 11:19
    Permalink

    An fascinating dialogue is value comment. I think that you need to write extra on this matter, it may not be a taboo topic but typically people are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers

    Resposta
  • Avatar
    07/04/2021 em 18:53
    Permalink

    Hi, Neat post. There is an issue together with your web site in web explorer, could test this… IE still is the marketplace leader and a large section of folks will miss your fantastic writing because of this problem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *