Brasileirão: Fortaleza da show e ganha com facilidade do Palmeiras

Neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram na Arena Castelão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Foi uma partida em que o Tricolor dominou as ações ofensivas. Já o Alviverde Paulista não conseguiu apresentar um bom futebol.

Primeiro Tempo

O primeiro ataque de perigo foi do Fortaleza, aos 9′ o atacante Oswaldo ganhou a disputa do zagueiro Gustavo Gómez que chutou com força, o goleiro Weverton fez uma grande defesa. O Palmeiras conseguiu chegar ao ataque, aos 18′ em um escanteio, o atacante Luis Adriano escorou a bola para a pequena área e o meia Raphael Veiga cabeceou em cima do goleiro Max Walef que teve trabalho para defender.

O time visitante chegou novamente ao ataque aos 29′ após cruzamento do lateral Vinã, o meia Raphael Veiga apareceu para finalizar e novamente o Max Walef fez uma grande defesa. Aos 33′, em uma bela troca de passes entre o lateral Tinga e o meia Ronald, que encontrou o atacante David na área para abrir o placar para o Leão, no momento o bandeirinha deu impedimento do atacante, mas o VAR checou e notificou ao juiz Marcelo De Lima Henrique que a posição era legal.

Perto do fim do etapa inicial, aos 40′, depois do lateral Mayke acerta a própria trava tentando afastar a bola, ela voltou e ficou no pé do David que finalizou com força e contou com um desviu do defensor que deixou o goleiro sem reação, ampliando o placar para o Fortaleza.

Segundo Tempo

O técnico interino Andrey Lopes não estava satisfeito com a atuação da equipe na primeira etapa, assim promoveu duas substituições no intervalo, saíram o lateral Mayke e o volante Patrick de Paula entraram os atacantes Willian e Wesley. Aos 12′ o técnico Rogério Ceni utilizou seu banco de reservas, foram substituidos o lateral Tinga e o meia Ronald, entraram no lugar o zagueiro Gabriel Dias e o atacante Romarinho. Perto do fim do jogo, aos 46′ minutos, o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez recebeu um cartão amarelo por reclamação, mas o jogador continuou reclamando fortemente com o juiz, que deu o segundo cartão amarelo, assim expulsando ele do jogo.

Como fica ?

O Palmeiras e Fortaleza, não jogam pelo Brasileirão nesse meio de semana. O Verdão engatou uma sequencia negativa, está a quatro partidas sem pontuar, desceu para a 8° posição com 22 pontos, a diferença para o líder Internacional é de 12 pontos. O Verdão joga pelo grupo B da Conmebol Libertadores 2020 contra o Tigres da Argentina, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o Leão tem um clássico contra o Ceará pelo 2° jogo da final do Campeonato Cearense. Lembrando que o Tricolor ganhou o primeiro jogo por 2 x1, a partida acontecerá na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), o palco da partida será a Arena Castelão.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 0 Palmeiras

Local: Arena Castelão, Fortaleza

Fortaleza: Max Walef; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald (Romarinho), Felipe, Marlon e Osvaldo (Carlinhos); Yuro César (Juninho) e David (Wellington Paulista).

Gols: David

Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Mayke (Wesley), Emerson Santos, Gustavo Gómez e Vinã; Patrick de Paula (Willian), Gabriel Menino, Zé Rafael, Lucas Lima e Raphael Veiga (Danilo); Luiz Adriano (Gabriel Veron)

Técnico: Andrey Lopes

Foto Destaque: Reprodução/ Natinho Rodrigues

134 thoughts on “Brasileirão: Fortaleza da show e ganha com facilidade do Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *