“Cincum”: Flamengo goleia Corinthians por 5 a 1 em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians recebeu o Flamengo para duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e viu a equipe carioca passear em seu estádio. O Rubro-Negro venceu a partida por 5 a 1 e contou com grande atuação do goleiro Hugo, quando necessário. Marcaram os gols do Mengão: Everton Ribeiro, Vitinho, Nathan, Bruno Henrique e Diego. Gil marcou para o Timão o gol de honra.

Foi a pior derrota do clube paulista na sua casa desde que ela foi inaugurada.

Com este resultado, o time carioca assume a liderança provisória do Brasileirão com 34 pontos. E o Corinthians fica em 14°, com 18 pontos. Há dois do Z4.

A próxima partida do Timão será contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (21) às 21h30. O Rubro-Negro vai disputar a última rodada da Copa Libertadores contra o Junior Barranquilla, em casa, no mesmo dia e horário que o Corinthians. Caso o Mengão vença, a equipe se classifica em primeiro no grupo A.

Flamengo leva a melhor na primeira etapa

A primeira etapa da partida entre os times de maior torcida do Brasil acabou tendo domínio do Flamengo. O time de Domènec Torrent ditou o ritmo da partida, mesmo fora de casa, e acabou saindo com a vitória parcial de 1 a 0. O tento do Flamengo foi marcado aos 31 minutos, com Everton Ribeiro. Ele subiu mais alto que Piton e cabeceou no contrapé de Cássio.

Se o gol de Pedro, aos 09 minutos de jogo , não fosse anulado, a equipe Rubro-Negra poderia ter saído com a vantagem maior.

A resposta do Corinthians veio em dois momentos: aos 43 minutos, Camacho pegou a bola na entrada da área e chuto forte. A bola explodiu no travessão de Hugo. A outra chance aconteceu aos 52, com Xavier, de cabeça, em cobrança de escanteio.

Apesar de conseguir construir a vantagem no placar, o Flamengo acabou perdendo o zagueiro Gustavo Henrique por um trauma no testículo.

Baile, ou tango, do Flamengo na Neo Química Arena

O Mengão voltou com tudo e ampliou o placar para 3 a 0 em menos de 15 minutos de jogo. O segundo gol, marcado aos 06, foi de Vitinho. Everton Ribeiro fez linda jogada e rolou para o atacante. Ele chutou colocado, no canto oposto de Cássio, e marcou um golaço. Já o terceiro veio de bola parada. O zagueiro Natan aproveitou a falha da defesa corintiana e marcou seu primeiro gol como profissional, aos 12.

A resposta do Corinthians veio rapidamente com Gil. Luan cobrou falta para a área do time adversário e o zagueiro subiu mais que todo mundo e marcou. Antes da saída do tento, o VAR anulou um gol idêntico do Corinthians.

Com a derrota parcial, os comandados de Vagner Mancini se lançaram ao ataque, criaram chances claras de gols, mas pararam em ótimas defesas do goleiro Hugo.

O Flamengo, que demonstrava sinais de cansaço por conta da rotina pesada de jogos durante a semana, acabou marcando mais dois gols e selou a vitória. O primeiro com Bruno Henrique. Ele aproveitou o cruzamento rasteiro de Vitinho e só precisou empurrar a bola para as redes da Neo Química Arena. Já o segundo com o meia Diego. Ele recebeu passe na entrada da área adversária, passou no meio da dupla de zaga do Timão, ficou cara a cara com Cássio e guardou.

Ficha técnica:

Corinthians 1 x 5Flamengo

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho, Otero (Luan), Mateus Vital (Mantuan); Everaldo e Boselli (Cazares).
Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Gil.

Flamengo: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Nathan e Filipe Luís; Thiago Maia (Willian), Gerson e Everton Ribeiro (Ramon); Bruno Henrique, Pedro (Lincoln) e Vitinho (Diego).
Técnico: Domènec Torrent.

Gol: Everton Ribeiro, Vitinho, Nathan, Bruno Henrique e Diego.

Crédito da Foto: Reprodução/Twitter

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

117 thoughts on ““Cincum”: Flamengo goleia Corinthians por 5 a 1 em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *