Eliminatórias: Brasil encara Peru buscando o 100% na competição; veja as escalações

A Seleção Brasilera volta a campo nesta terça-feira às 21h, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Depois de golear a Bolívia por 5 a 0, em casa, os comandados de Tite viajam para o Peru para encarar a seleção da casa. O Brasil quer manter os 100%. Já o Peru marcar seus primeiros três pontos, já que empatou com o Paraguai em 2 a 2 na estreia.

O jogo, apesar de ser uma simples partida de Eliminatórias é importante para Tite e Neymar. Para o treinador, ele representa a partida de número 50 pela seleção. São 35 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. 105 gols marcados e 17 sofridos. Além de estar invicto nesta competição, o treinador conta com um aproveitamento de 78% no geral. Agora para o 10 de Tite, ela pode representar a entrada num grupo seleto. Caso ele marque um gol, iguala a marca do Fenômeno (62 gols) e só ficará atrás de Pelé.

Tite deve usar praticamente o mesmo time titular que venceu a Bolívia, apesar de não ter confirmado a escalação para o confronto de logo mais. A única mudança deve ser a saída de Everton Cebolinha, que não fez uma boa partida, para a entrada de Richarlison.

Com isso, a provável escalação da Seleção Brasileira é: Weverton, Danilo, Thaigo Silva, Marquinhos e Rena Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Phillippe Coutinho; Everton (Richarlison), Neymar e Roberto Firmino.

Buscando a primeira vitória nas Eliminatórias, o Peru vem para o duelo contra o Brasil com dois desfalques. Ambos por Covid-19. Os atletas Alex Valera e Raúl Ruidaz. Esse último, inclusive, foi carrasco da Seleção Brasileira, em 2016, quando marcou um gol de mão e eliminou o Brasil da Copa América daquele ano. Há também duas dúvidas: o zagueiro Christian Ramos e o atacante Aldair Rodríguez testaram positivo para a doença, depois não.

Com tudo isso, o Peru deve vir a campo da seguinte forma: Gallese, Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Yotún, Aquino, Carillo e Christofer Gonzáles; Farfán.

Retrospecto e transmissão

Peru e Brasil se enfrentaram três vezes em 2019, duas pela Copa América. Os comandados de Tite venceram as duas (5 a 0 e 3 a 1, na final). No outro embate, um amistoso, nos EUA, o Brasil Perdeu por 1 a 0.

A partida contará com transmissão do Esporte Interativo, por meio do EI Plus, e o globoesporte.com fará o tempo real do jogo.

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

142 thoughts on “Eliminatórias: Brasil encara Peru buscando o 100% na competição; veja as escalações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *