Mesmo com 11 desfalques, Santos vence Internacional por 2 a 0 e entra temporariamente no G4

O Santos conseguiu um resultado importantíssimo na tarde deste sábado (14) pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe, mesmo com 11 desfalques por conta da COVID-19, venceu o líder Internacional por 2 a 0, na Vila Belmiro. Os gols da partida foram marcados por Ivonei e Kaio Jorge. O Peixe foi comandado pelo técnico da base, Marcelo Fernandes, já que Cuca está hospitalizado, por conta do Coronavírus, e Cuquinha, seu auxiliar, também está com a doença.

A partida poderia ter tomado outro rumo, mas ela foi impedido pelo terceiro goleiro santista, John, que salvou sua equipe com quatro belas defesas.

Com este resultado, o Santos pula para a quarta posição, com 34 pontos, e fica a dois do líder. Como o Peixe abriu a rodada 21 do Brasileirão, ele ainda pode ser passado pelos outros clubes. Já o Inter, pode cair para terceiro colocado, caso Atlético-MG e Flamengo vençam seus jogos. A equipe sulista conta com 36 pontos.

O próximo confronto de ambas as equipes é pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Cuca vão para a Arena da Baixada encarar o Atlhetico-PR, no sábado (21) às 19h. Já os de Abel Braga jogam em casa, contra o Fluminense, no domingo (22) às 18h15.

Santos aproveita ataques e mata o jogo

Os comandados de Abel Braga voltaram para o segundo tempo mais intensos e criaram três chances claras de gol nos primeiros 10 minutos. O gol só não saiu por conta da boa atuação de John.

Apesar da pressão do Internacional para buscar o primeiro gol, quem saiu na frente foi o Peixe. Aos 13 minutos, Ivonei cobrou falta fechada na área de Lomba. A bola quicou na frente dele, o enganou e foi morrer no fundo da rede.

Mesmo com 11 desfalques na equipe, por conta dos casos confirmados de Coronavírus, os comandados de Cuca (que está no hospital) conseguiram ampliar o placar contra o líder do Campeonato Brasileiro. Aos 22, Kaio Jorge pegou o rebote da finalização de Arthur Gomes e só teve o trabalho de marcar. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo e validado.

O duelo entre Colorado e Peixe contou com um primeiro tempo trucando. A explicação para isso pode ser atribuída aos desfalques que o Santos apresenta, em função da Covid-19. Mas, apesar da falta de criatividade das equipes, os comandados de Abel Braga poderiam ter saído na frente om Rodinei, logo no começo do jogo, mas John, terceiro goleiro do Santos, evitou o pior. O Peixe parou em Lomba, que pegou uma ótima cobrança de Marinho.

O Internacional tentou descontar aos 48 do segundo tempo, mas o paredão John, salvou a equipe.

Ficha técnica

Santos 2 x 0 Internacional

21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro

Santos: John Victor, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo; Vinicius Baliero, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonatan; Marinho, Kaio Jorge (tailson) e Lucas Braga (Marcos Leonardo).
Técnico: Marcelo Fernandes.

Gol: Ivonei e Kaio Jorge.

Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei, Zé Ganriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenílson (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme (Leandro Fernández), Maurício (D’Alessandro) e Thiago Galhardo; Abel Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Abel Braga.

Crédito da Foto; Ivan Storti/Santos FC

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

101 thoughts on “Mesmo com 11 desfalques, Santos vence Internacional por 2 a 0 e entra temporariamente no G4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *