Corinthians vence Internacional por 1 a 0 e se afasta do Z4 do Brasileirão

O Corinthians recebeu o líder do Brasileirão, Internacional, e conseguiu vencer a equipe por 1 a 0 e se afastar da Zona de Rebaixamento do Campeonato. O gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Davó. O placar poderia ter sido maior, se o árbitro não tivesse anulado o gol de Luan. Com o resultado, a equipe alvinegra se afastou do Z4. Já o Inter, pode perder a liderança do Brasileirão.

Colorado e Timão fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Ambas as equipes criaram oportunidades, mas foi o time da casa que saiu na frente. O meia Cazares deu um chapéu no zagueiro Cuesta e cruzou. Davó fechou dentro da área, finalizando para o gol, e marcou.

O Inter voltou com tudo para o segundo tempo. No primeiro minuto Patrick fez grande jogada, jogando a bola nas pernas de Fagner, e cruzou. A zaga do Corinthians afastou.

Com o passar do tempo, a pressão foi diminuindo e o Corinthians respondeu o ataque, aos 20, também em cruzamento, mas a zaga afastou.

Aos 32 minutos o Timão quase ampliou o placar com Luan, mas o gol foi anulado. Ele dividiu a bola com o goleiro Marcelo Lomba, ganhou a disputa, e o atacante, oportunista, guardou.

A resposta dos comandados de Coudet veio aos 35. Edenílson completou cruzamento e levou muito perigo a meta de Cássio.

No decorrer da etapa final, que acabou com 57 minutos, o Inter pouco criou. Mesmo com as cinco alterações feitas, a equipe parava na defesa do time da casa ou na falta de criatividade de seu time.

Como se não bastasse, Thiago Galhardo ainda foi expulso aos 56 por falta em Otero.

Próximos jogos e classificação

Agora, o Corinthians vira a chave e vai disputar a Copa do Brasil. A equipe de Vagner Mancini vai encarar o América MG, pela segunda partida da Copa do Brasil. A equipe alvinegra precisa vencer por 2 a 0 para avançar, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, em casa. O duelo está marcado para acontecer às 21h30 da quarta-feira (4).

O Internacional também vai disputar a Copa, mas está numa situação mais confortável. O colorado vai encarar o Atlético GO, em casa, na terça-feira (3) Às 21h30. Como venceu a primeira partida por 2 a 1. O empate sem gols classifica a equipe para a próxima fase.

Com este resultado o Inter corre o risco de ser ultrapassado pelo Flamengo e cair para segundo colocado. O Corinthians, agora com 24 pontos, abre cinco pontos da Zona do Rebaixamento e chega a nona colocação (momentaneamente).

Ficha técnica:

Corinthians 1 x 0 Internacional

Local: Neo Química Arena

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Éderson (Camacho), Ramiro (Gabriel), Otero e Cazares (Luan); Davó (Léo Natel).
Técnico; Vagner Mancini.

Gol: Davó

Internacional: Marcelo Lomba, Heitor (Nonato), Zé Gabriel (Yuri Alberto), Victor Cuesta e Uendel (Jhonny); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Marcos Guilherme (D’Alessandro) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet.

Crédito da Foto: Reprodução/Twitter

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

193 thoughts on “Corinthians vence Internacional por 1 a 0 e se afasta do Z4 do Brasileirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *