Corinthians e Fortaleza não saem do zero e seguem iguais no meio da tabela

Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Corinthians, na Arena Castelão. Próximos na classificação e com o mesmo número de pontos, a equipe da casa ocupava a 9º colocação e a equipe paulista a 11º. O jogo era visto como grande chance de se firmar na parte de cima da tabela.

Com diversas falhas nas finalizações pelo lado do Fortaleza e uma noite pouco inspirada do meio de campo do Corinthians, o placar não foi alterado. A equipe do Parque São Jorge chega a terceira partida sem sofrer gols.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa e o Corinthians tem clássico importante contra o São Paulo.

Chances perdidas e trabalho para Cássio

Nos primeiros 15 minutos a equipe cearense pressionou, foram quatro finalizações. Cássio foi obrigado a trabalhar; O capitão da equipe fez ótima defesa em um chute de Osvaldo, próximo a pequena área.

A equipe alvinegra melhorou na segunda metade da primeira etapa. Aos 27’, Fábio santos quase abre o placar e aos 30’, Luan acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Felipe Alves respondeu com ótima defesa.

O confronto seguiu equilibrado. O Fortaleza finalizou mais duas vezes mas sem muito perigo.

Equilíbrio, expulsões e poucas chances

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians teve mais domínio de jogo, porém, o Fortaleza criou as melhores chances contra-atacando. Aos 12’, os comandados de Wagner Mancini pediram pênalti em cima de Gabriel. Após análise do VAR, o jogo seguiu.

Em seguida o técnico Corintiano mexeu na equipe, com a intenção de melhorar o ataque, entraram Cazares e Matheus Vital, no lugar de Luan e Otero. No lado do tricolor cearense, entraram João Paulo e Yuri Cesar, no lugar de Osvaldo e David, mas a equipe continuou pecando nas finalizações.

Com ausência de boas jogadas, a partida ficou amarrada. Aos 34’, após um lance interpretativo, Jô foi expulso. O árbitro Bráulio da Silva Machado foi ao VAR e deu vermelho ao centroavante corintiano. Com um a mais, o Fortaleza ainda tentou a vitória, mas sem sucesso. No fim da partida, Bruno Melo, do tricolor, foi expulso após agredir o volante Xavier.

 Com pouca qualidade, as equipes conquistaram um ponto e foram a 30. O fortaleza segue em 9º lugar e o Corinthians alcança a 10ª posição

Ficha Técnica

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Wanderson (Ederson) e Bruno Melo; Felipe, Osvaldo (Yuri César) e Juninho; Romarinho, David (João Paulo) e Bergson (Mariano Vásques).

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Ramiro), Cantillo (Xavier) e Piton (Gabriel Pereira); Otero (Matheus Vital), Luan (Cazares) e Jô

115 thoughts on “Corinthians e Fortaleza não saem do zero e seguem iguais no meio da tabela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *