Corinthians e Atlético GO criam pouco e não conseguem sair do 1 a 1 na Neo Química Arena

Corinthians e Atlético GO fizeram o último jogo de sábado do Campeonato Brasileiro,em Goiás, e não conseguiram sair do empate em 1 a 1. As equipes mostraram pouca movimentação ofensiva e poucas chances de gols foram criadas. Marcaram os gols da partida: Fábio Santos e Oliveira.

O primeiro tempo da partida entre Dragão e Timão foi de um futebol apático, pouca criatividade e de nenhuma finalização no gol do Corinthians. O Atlético, chutou seis vezes e acabou marcando o gol em uma, aos 41 minutos de jogo. Após cruzamento de Ferrareis, o zagueiro Oliveira subiu e cabeceou no canto oposto de Cássio. Ele ainda se esticou todo para pegar a bola, mas não conseguiu.

Apesar de não ter batido a gol nenhuma vez, os comandados de Vagner Mancini até tiveram uma chance de abrir o marcador da Neo Química Arena. Minutos antes do gol, o goleiro Jean saiu errado e a bola caiu no pé do jovem Davó. Livre de marcação, ele tentou driblar o goleiro e acabou não conseguindo.

O Corinthians voltou diferente para o segundo tempo e começou atacando mais o adversário. Em uma dessas jogadas, Fagner foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Embora os jogadores reclamassem dizendo que o lateral cavou a falta, o juiz não voltou atrás e manteve a cobrança. Fábio Santos, que não tinha nada a ver com isso, partiu para a cobrança e empatou a partida.

Precisando da vitória, Vagner Mancini deixou o time mais leve promovendo as entradas de Camacho (no lugar de Gabriel) e de Everaldo (no lugar de Otero), mas a estratégia acabou não funcionando muito. Apenas uma chance de perigo foi criada. Aos 20, Davó recebeu passe de Luan, na pequena área, mas não conseguiu finalizar, pois Gilvan chegou travando na hora certa.

Logo na sequência, o atacante Gustavo Ferrareis quase desempatou a partida. Ele recebeu passe de Zé Roberto e chegou chutando. Mas a bola foi travada por Fábio Santos no meio do caminho.

No final do jogo, Willian Maranhão e Fagner tentaram desempatar a partida, mas as finalizações foram para fora.

Próxima partida e classificação

Como ambas as equipes só disputam o Campeonato Brasileiro, elas tem a semana para treinar e focar na próxima rodada. Os comandados de Vagner Mancini vão encarar o Atlético MG, em casa, no sábado (14) às 19h. Já o time goiano encara o Flamengo, no Maracanã, no mesmo dia, mas às 21h30.

Todos os jogos do Brasileirão serão realizados no sábado em função das eleições municipais.

Com este resultado, o Corinthians se mantém em nono colocado, com 25 pontos. Mas pode cair para 12º, já que está abrindo a rodada Campeonato Brasileiro. O Dragão segue ameaçado pelo Z4. Já que está há apenas quatro pontos do Atlhetico PR.

Ficha técnica:

20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético GO x Corinthians

Local: Estádio Olímpico, Goiânia

Atlético GO: Jean, Dudu, Oliveira, Gilvan e Nicolas Vichiatto (Natanael); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gustavo, Matheus Vargas (Wellington Rato) e Chico; Zé Roberto (júnior Brandão).
Técnico: Eduardo Souza.

Gol: Oliveira.

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gustavo Silva), Gabriel (Camcho), Ramiro, Luan e Otero (Everaldo); Davó (Léo Natel).
Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Fábio Santos.

Diego Palma

Diego Palma

Um dos fundadores do Resenha Livre, amante de futebol, de uma boa conversa e apaixonado pelo jornalismo. Além daqui, trabalho como Assessor de Comunicação da Brasilera Digital desde agosto de 2019. Já atuei como assessor de imprensa freelancer da PMCOM Imagem e Conceito, na editoria de esportes do Grupo Tribuna, como apresentador/repórter (#saudades), e como colaborador freelancer do site Torcedores.com

117 thoughts on “Corinthians e Atlético GO criam pouco e não conseguem sair do 1 a 1 na Neo Química Arena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *