Com um jogo cheio de polemicas, Grêmio e Santos empatam

Nesta quarta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), Grêmio e Santos se enfrentaram na Arena do Grêmio em partida válida pelo 1° jogo das quartas de finais da Conmebol Libertadores 2020. O jogo acabou 1 x 1, com gol do atacante Diego Souza e do garoto da base Kaio Jorge.

Primeiro Tempo

O jogo foi bastante disputado, com muitas faltas e poucos lances de perigo. Somente aos 17′ aconteceu o primeiro chute ao gol, o volante Jobson arriscou fora da área, mas sem muita força, o goleiro Vanderlei defendeu sem dificuldades. Aos 36′, após uma falha do Vanderlei, o lateral Felipe jonatan cabeceou e o menino da Vila Kaio Jorge marcou, colocando o Santos a frente do placar.

Em seguida, aconteceu uma confusão entre os jogadores, o lateral Pará cometeu falta em cima do atacante Luis Fernando, o volante Jobson chutou a bola em cima do jogador que estava no chão, imediatamente os outros jogadores do Grêmio foram para cima, no final o juiz Juan Gabriel Benitez aplicou o amarelo ao volante do Peixe.

Segundo Tempo

Continuou um jogo muito trucando com muitas faltas, aos 20′ o zagueiro David Braz cobrou uma falta com veneno, o goleiro John fez uma boa defesa, colocando a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio, Diego Souza subiu mais alto que os zagueiros, mas não conseguiu colocar muita força na bola, John fez uma defesa tranquila.

Perto do fim da partida, já nos acréscimos, o lateral Madson puxa um grande contra-ataque, cruzou para o meia Jean Mota que cabeceou para fora, em seguida o volante Diego Pituca cometeu um falta parando o ataque do Grêmio e isso gerou o seu segundo cartão amarelo, assim, sendo expulso da partida.

No último minuto da partida, após a tentativa do cruzamento do atacante Ferreira, o garoto Vinicius colocou a mão na bola, sendo revisto pelo VAR, o juiz marcou penalidade a favor do Grêmio, na cobrança o experiente Diego Souza converteu, deixando tudo igual.

Como fica ?

Agora os times voltam a focar no Brasileirão 2020. O Grêmio viaja para enfrentar o Goiás, no sábado (12), às 21h (horário de Brasília), o time está em 4° colocado com 40 pontos. O Santos também viaja, vai enfrentar o Flamengo no domingo (13), às 16h (horário de Brasília). A vitória desses times ira trazer confiança para o jogo da volta da Libertadores na quarta-feira (16), às 19h15 (horário de Brasília).

Ficha Técnica

Grêmio x Santos

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Pinares; Luiz Fernando, Diego Souza e Pepê

Gol: Diego Sousa

Técnico: Renato Gaúcho

Santos: John Victor; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Pituca e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga

Gol: Kaio Jorge

Técnico: Cuca

Foto destaque: Reprodução/ Twitter/ Santos F.C

77 thoughts on “Com um jogo cheio de polemicas, Grêmio e Santos empatam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *