Brasileirão Feminino: Corinthians vence Santos em clássico alvinegro e mostra favoritismo para as quartas de final

Corinthians e Santos fecharam a primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino. O clássico alvinegro aconteceu na Fazendinha, com as duas equipes já classificadas para o mata-mata. Em um jogo disputado, vitória corintiana por 1×0. O Corinthians abriu nove pontos do Santos.  

Apesar de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, a equipe corintiana, que lidera a competição, chegou mais vezes na meta da goleira santista, Michelle. As sereias da Vila, que já estavam com o segundo lugar garantido, entraram com uma proposta de jogo mais defensiva e finalizaram apenas duas vezes na primeira etapa.

A equipe corintiana voltou melhor para o segundo tempo. Aos 18 minutos, pênalti cometido pela zagueira Day Silva, em cima de Adriana. A atacante que sofreu o pênalti pegou a bola, chamou a responsabilidade e finalizou para fora. O Corinthians continuou pressionando a equipe santista. Aos 28 minutos, em uma bola parada, Yasmim marcou o gol do jogo. As sereias ainda tentaram o empate, mas sem sucesso.

Nas quartas de final do Brasileirão Feminino, o Corinthians enfrenta o Grêmio e o Santos encara o São Paulo. As meninas do Corinthians se firmam como favoritas ao título. As sereias tentam recuperar algumas jogadoras e manter a tradição de brigar pelo título.

As duas equipes terão a disputa do Campeonato Paulista, em paralelo ao Brasileiro, que começa neste fim de semana.

375 thoughts on “Brasileirão Feminino: Corinthians vence Santos em clássico alvinegro e mostra favoritismo para as quartas de final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *